ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Corpo de Bombeiros Militar organiza equipes para caso de acionamento por conta de ciclone

Tempo

há 1 ano


09/08/2022 19h03


Nesta semana a previsão da formação de um ciclone extratropical por Santa Catarina até sexta-feira, 12, de acordo com a Defesa Civil, coloca as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) em alerta.

 

Apesar de não haver, até a tarde desta terça-feira, 09, nenhum acionamento operacional que esteja fora da rotina das equipes de plantão, o Subcomando-Geral da corporação, que é responsável pela parte operacional e que está acompanhando a situação, iniciou preventivamente o protocolo de acionamento das equipes de Forças-Tarefa (FTs) do CBMSC.

 

 

Situação atual:

 

A previsão indica grandes volumes de chuva, vendavais, além de ressaca, o que pode ocasionar alagamentos, enxurradas, deslizamentos e ainda quedas de árvores, destelhamentos.

 

As equipes de FTs dos batalhões do litoral já passaram do estado de alerta, em que possuem o conhecimento da situação para o estado de sobreaviso. Ou seja, todos os integrantes das FTs estão sabendo que podem ser acionados para o estado de prontidão a qualquer momento, dependendo da evolução da situação.

 

Encontram-se em estado de sobreaviso as equipes do litoral, ou seja: FT 01 (Batalhão de Florianópolis); FT 03 (Batalhão de Blumenau); FT 04 (Batalhão de Criciúma); FT 07 (Batalhão de Itajaí); FT 08 (Batalhão de Tubarão); FT 10 (Batalhão de São José); e FT 13 (Batalhão Balneário Camboriú).

 

 A ativação é gradativa, em caso de necessidade.

 

 

Na última situação extrema, em maio de 2022, foi a primeira vez em que um grande número de Fts foi acionado ao mesmo tempo: foram 09 equipes empregadas ao todo, para atendimento das cidades das regiões de Tubarão, Araranguá, Rio do Sul e São José.

 

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande