ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Inverno inicia hoje e com tempo chuvoso na região Sul de SC

Tempo

há 1 ano


21/06/2022 07h47


O inverno inicia hoje com tempo chuvoso na região Sul de Santa Catarina. De acordo com o climatologista da Epagri Márcio Sônego, até o fim de semana haverá pancadas de chuvas e poucas aberturas de sol. Esta terça-feira será mais curta, com 10 horas e 18 minutos durante o dia. Já a noite de terça para quarta-feira será a mais longa do ano, com 13 horas e 42 minutos de duração.

 

O mês de julho tem predominância de tempo bom, com temperatura dentro da média histórica, entretanto com um frio mais forte em comparação aos próximos meses, agosto e setembro, que devem ser mais quentes. 

 

As madrugadas no mês de julho devem ter mínima de 9ºC e tardes com até 23ºC, com possibilidade de geadas. A chuva deve ser abaixo da média histórica, contribuindo com as plantações, que nesta época do ano estão tendo os solos preparados pelos produtores para os próximos plantios, conforme o climatologista. 

 

Abril, maio e junho foram mais frios do que a média histórica

 

Ele ressalta  ainda que os meses de abril, maio e junho, tiveram as tardes mais frias do que a média histórica. Abril ficou 1ºC mais frio à tarde, enquanto maio e junho chegaram a atingir 3ºC a mais do que o normal. Até o momento não houve geada generalizada. Para as plantações de maçã, pêssego, ameixa e uva, o frio destes meses foi interessante, afirmou o climatologista.

Fonte: Portal Engeplus

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande