ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Temperatura despenca e poderá ter neve em SC

Tempo

há 1 ano


16/05/2022 14h46


Estado- A primeira massa de ar frio polar de 2022 começa a influenciar o tempo em Santa Catarina. As temperaturas já estarão baixas na faixa do Oeste até a Serra, inclusive ao longo da tarde. Em grande parte de SC teremos máximas entre 20°C e 23°C. E as máximas não devem passar de 12°C na Serra, e de 14°C no Meio-Oeste e no Oeste do Estado. O dia terá sol entre nuvens, com a nebulosidade mais presente na faixa do Oeste à Serra.

 

Veja a previsão para cada área do Estado:

 

De 0°C a 2°C na Serra.

De 3°C a 5°C no Oeste, Meio-Oeste e Planalto Norte.

De 6°C a 8°C no Vale do Itajaí (especialmente no Alto Vale).

De 8°C a 10°C no Sul e no Litoral.

De 12°C a 14°C no Norte catarinense.

 

Onda de frio

Ao longo da semana as temperaturas seguirão baixas em Santa Catarina. Importante destacar que o frio não se dará por temperaturas do amanhecer extremamente baixas, mas principalmente pelas tardes - que terão temperaturas menores. E sempre teremos o frio mais forte da Serra para o Oeste, que terão marcas mais baixas nos termômetros em comparação com a faixa do Litoral - que terá frio, mas não tão intenso.

 

Ventania causada por ciclone

Ao longo do período desta terça (17) para quarta-feira (18) teremos um ciclone - por enquanto classificado como subtropical - atuando sobre o oceano no Sul do país, mas com deslocamento muito próximo do Litoral do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. 

Isso deverá trazer fortes rajadas de vento da seguinte forma:

 

Ao longo da terça (17) teremos rajadas de 40 a 60 km/h com destaque para a Serra. 

Na noite para quarta-feira o vento aumenta de intensidade, se aproximando dos 80 km/h entre Serra e Litoral Sul. 

Vento mais forte na madrugada/manhã de quarta (18), com picos de até 100 km/h no Sul, Litoral e Grande Florianópolis, ficando as demais regiões com alto de 50 km/h a 70 km/h.

Fonte: G1 SC

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande