ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Amanhecer de sexta-feira foi o mais frio do ano até o momento

Tempo

há 2 anos


01/04/2022 08h57


A aproximação de uma forte massa de ar frio em Santa Catarina fez o amanhecer desta sexta-feira (1°) ser o dia mais frio de 2022 até agora. A temperatura chegou a baixar um pouco de 0°C. Isso mesmo. Tivemos temperatura negativa na Serra. 

 

 

Veja as mínimas registradas em cidades com estações do Ciram:

-0,2°C em Bom Jardim da Serra.

2°C em São Joaquim.

2,5°C em Urupema.

4,3°C em Lages.

5,1°C em Bom Retiro.

5°C em Frei Rogério.

5,5°C em Vargem.

 

Importante destacar que cidades do Extremo Oeste, Oeste, Meio-Oeste, Serra e Vale do Itajaí - mais no Alto Vale - registraram temperaturas abaixo de 10°C.

 

Este frio trouxe formação de geada pela Serra catarinense. O fenômeno ocorreu, por exemplo, em cidades como São Joaquim, Urubici e Bom Jardim da Serra.

 

FRIO NO FIM DE SEMANA

 

O amanhecer deste sábado (2) será de frio novamente em todas as regiões. A intensidade será parecida com a desta sexta, mas no termômetro não baixa tanto, especialmente na Serra. A previsão da região é algo entre 3°C e 5°C. 

 

GEADA

 

Serra de SC registra primeira geada do outono de 2022

Deveremos ter abaixo de 10°C Extremo Oeste, Oeste e Meio-Oeste, com algo de 11°C a 13°C no Vale e Sul, e de 15°C a 17°C no Norte e Litoral. 

 

No decorrer da tarde as temperaturas deverão variar na faixa dos 19°C aos 22°C em boa parte das cidades catarinenses, subindo um pouco mais no Oeste.

 

O sábado ainda terá muitas nuvens - com chance de chuva no Sul, Litoral, Vale do Itajaí e Norte. Nas demais regiões, o sol aparece entre uma boa quantidade de nuvens.

 

TEMPO NO DOMINGO

 

Ainda vamos ter muitas nuvens pelo Estado no domingo (3), mas com aberturas de sol. O frio do amanhecer já não irá trazer temperaturas tão baixas. 

 

Há chance de chuva, mas em poucas áreas entre Sul, Litoral, Vale e Norte. 

 

Durante a tarde teremos temperaturas entre 22°C e 24°C em muitas cidades, com algo em torno de 25°C no Sul e Norte do Estado.

Fonte: NSC TV

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande