ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 140,00

(48) 3535-1256


Santa Catarina registra temperaturas negativas

Tempo

há 6 dias


19/07/2021 09h09


Amanheceu com temperaturas geladas na região e em todo estado de SC na manhã desta segunda-feira (19). Segundo o meteorologista Leandro Puchalski mesmo com temperaturas baixas não haverá previsão de neve. “tivemos sincelo e pequenos flocos de neve no interior de São Joaquim. Localidade a 1600 m de altura na região do Cruzeiro. Mas mesmo assim não há mais previsão de neve para essa onda de frio. A partir do meio dia de hoje já voltar a ficar seco na Serra” explica.

Em São Joaquim, na Serra, os termômetros marcaram -2,6ºC, às 6h. Houve registro de temperaturas negativas também em cidades do Oeste. 

O frio tomou conta do amanhecer de Santa Catarina nesta segunda-feira (19). Em Bom Jardim da Serra, na região serrana, os termômetros marcaram -4,1°C, perto da 1h. Em São Joaquim, a menor temperatura foi de -2,6ºC, às 6h, e também houve registro de sincelo.

Já em Urupema, também na Serra, por volta das 5h a mínima chegou a -1,45ºC. Houve registro de temperaturas negativas também no Oeste (veja a lista completa mais abaixo). Em Maravilha, às 6h os termômetros marcaram -2,86ºC.

O sincelo ocorre quando o nevoeiro congela ao tocar as superfícies, por causa do frio intenso. As informações são do Centro de Informações de Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia (Epagri/Ciram), órgão que monitora as temperaturas no estado.

 

Formação de gelo

Na noite de domingo (18), a formação de gelo sobre a pista na Serra do Rio do Rastro, em Lauro Müller, causou lentidão no tráfego de veículos.

O congelamento ocorreu no km 404,600 da SC-390 e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) precisou colocar sal no trecho da rodovia. 

Previsão

A manhã de segunda-feira será marcada por frio em todas as cidades de Santa Catarina. Ao longo do dia o sol aparece em todas as regiões e as temperaturas máximas ficam entre 11ºC e 19ºC.

Segundo a Defesa Civil, a presença de um ciclone extratropical pode provocar rajadas de vento de até 70 km/h e ressaca no mar. As ondas devem atingir pico de 4 metros.

 

 

Fonte: Fonte G1 SC - Foto: Mycchel Legnaghi / São Joaquim Online

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande