ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Final de semana com sol e previsão de vento

Tempo

há 2 anos


16/07/2021 10h33


O final de semana será com tempo aberto na região Sul e com predomínio de sol. Isto deve provocar temperaturas agradáveis durante as tardes de sábado e domingo, Porém o amanhecer pode ser gelado com temperaturas de 12°C no sábado e 8°C no domingo. 

De acordo com o climatologista da Epagri, Márcio Sônego, o sol já deve aparecer nesta sexta-feira, dia 16. O amanhecer registrou uma temperatura média de 12°C no Sul catarinense e a tarde deve subir para 18°C, com um fraco vento sul. 

“No sábado com bastante sol, começa com 12°C e vai no máximo a 24°C, esquenta rapidamente. E domingo começa a sentir os efeitos da massa de ar frio. A temperatura começa nos 8°C e vai no máximo aos 17°C”, explica Sônego.

Ventania no domingo

A previsão para domingo é mais preocupante, sobretudo em função do vento. Em Criciúma, devem ser registradas rajadas de até 60 km/h. Já no Costão da Serra, o vento pode atingir 100 km/h.

“O domingo será marcado por muito vento na direção oeste, aquele vento tipo minuano misturado com vento da serra. O dia todo terá rajadas fortes. No Costão da Serra, pegando Praia Grande, São João do Sul até Guatá, em Lauro Muller, esse vento pode chegar a 100 km/h. Na praia o mar fica comportado, hoje um pouco mais forte”, afirma o climatologista.

Confira a previsão:

Sexta-feira: mínima de 12°C e máxima de 18°C - Céu nublado 

Sábado: mínima de 12°C e máxima de 24°C - Sol

Domingo: mínima de 8°C e máxima de 17°C - Sol com rajadas de vento ao longo do dia

Fonte: Portal Engeplus - imagem ilustrativa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande