ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 135,00

(48) 3535-1256


Semana será de sol, frio, chuva e com ventos de até 50 km/h na região Sul de SC

Tempo

há 1 mês


06/07/2020 10h21


A semana será novamente com baixas temperaturas no Sul catarinense. Além disso, há previsão de chuva para segunda, terça e quarta-feira na região Carbonífera. Hoje, em Criciúma, será nublado e a temperatura não ultrapassa os 18ºC ao longo da tarde. Há previsão de chuva para as próximas horas, mas de fraca intensidade. 

Conforme o climatologista da Epagri, Márcio Sônego, nesta terça-feira também há previsão de chuva e com mais força. “Amanhã teremos bastante chuva com cerca de 50mm. A temperatura máxima será de 16ºC. Na quarta ainda chove pela manhã e à tarde teremos tempo bom”, explica. 

Ainda segundo Sônego, a partir de quinta-feira às baixas temperaturas voltarão a ganhar força no Sul catarinense. “Teremos bom tempo na quinta e sexta-feira, ou seja, sem chuva. A temperatura máxima desses dois dias será de 20ºC”, completa. Sônego explica que na quarta-feira terá bastante vento na região Sul. “Teremos mais ventos, sim, por conta de um ciclone em alto mar. Em Criciúma, deve chegar a 40 km/h e na beira-mar deve chegar a 50 km/h. Será mais fraco que o ciclone bomba registrado na última semana”, garante. 

Segunda-feira: mínima de 14°C e máxima de 18°C 

Terça-feira: mínima de 13°C e máxima de 16°C 

Quarta-feira: mínima de 14°C e máxima de 23°C 

Quinta-feira: mínima de 9°C e máxima de 18°C 

Sexta-feira: mínima de 6°C e máxima de 20°C

 

Novo Ciclone

 

Um novo ciclone extratropical deve atingir os estados do Rio Grande do Sul (RS) e Santa Catarina (SC) nos próximos dias, mas sem a magnitude dos ventos registrados na última semana. De acordo com a previsão da Epagri/Ciram, o novo fenômeno vai provocar ventos entre 60 e 80 km/h entre a noite de terça-feira, dia 7, e durante a quarta-feira, dia 8.

Fonte: Portal Engeplus/Rafaela Custódio

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande