ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Pancada de granizo causa estragos no sul

Tempo

há 4 anos


17/09/2019 11h59


Passo de Torres e São João do Sul foram atingidos. Danos em lavouras são avaliados

 

Um temporal de granizo assustou o extremo sul catarinense e o nordeste do Rio Grande do Sul no fim da madrugada desta terça-feira, 17. Foram atingidas regiões de Passo de Torres e São João do Sul, em Santa Catarina, e de Mampituba, Morrinhos do Sul e Torres, no lado gaúcho.

 

"Foi uma pancada bastante isolada nesse núcleo, que começou por volta das 4h50min e se estendeu até às 5h15min. Foi mais forte na área rural de Morrinhos do Sul e há relatos de casas com muitas telhas quebradas em Torres e Passo de Torres", confirmou o climatologista Márcio Sônego.

 

Lavouras da região podem ter sido atingidas. A extensão dos danos vem sendo avaliada. "Ali tem fumo, maracujá, mandioca e banana, a lavoura mais sensível nessa época é a do fumo, mas a Epagri da região ainda está avaliando", destacou. As pedras que caíram foram consideradas médias. "Mas que fazem estragos", observou Sônego.

 

Imagem de radar das 5h05min mostra as áreas de cor rosa atingidas pelo granizo no vale do Mampituba, em São João do Sul, Passo de Torres e Torres

Fonte: 4oito

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande