ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Escola de SC é destruída pelo fogo em meio a tentativa de roubo de fios de cobre

Segurança

há 1 ano


08/06/2022 17h37


Um cena que entristeceu toda a cidade catarinense de Criciúma na manhã desta quarta, dia 8 de junho, foi a destruição da Escola Municipal Padre Ludovico Coccolo que fica localizada no bairro São Luiz. O fogo que consumiu a escola teve início por volta das 5h da manhã.

Uma vizinha à escola percebeu o fogo e acionou o Corpo de Bombeiros. As chamas ficaram concentradas em uma parte antiga da escola que passou por uma reforma na parte do telhado e da fiação elétrica.

Felizmente, a parte nova da escola que seria inaugurada no próximo dia 25 de junho, não foi atingida pelo fogo. Porém, a destruição foi bem grande. Cerca de 350 metros quadrados da estrutura que tem um total de 700 metros quadrados ficou destruído pelo fogo.

Os membros do Corpo de Bombeiros precisaram de cerca de 8 mil litros de água para combater as chamas.

O incêndio na escola teria sido ocasionado em meio a uma tentativa de roubo de fios de cobre da unidade escolar. O coordenador da Defesa Civil, Fred Gomes, explicou que os criminosos ao cortarem alguns fios acabaram causando um curto-circuito que gerou o incêndio.

 

Ainda segundo Fred Gomes, a Defesa Civil, junto com os bombeiros irão fazer uma perícia para entender como tudo aconteceu.

 

 

 

 

Fonte: Minutoinfo

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande