ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Mais de 500kg de carne de cavalo apreendidas e 5 pessoas presas no Sul do estado

Segurança

há 2 anos


16/09/2021 13h42


 

Cinco pessoas foram presas em flagrante durante a Operação Hefesto desencadeada pela Polícia Civil em Morro da Fumaça nesta quinta-feira (16).

 

Durante a Operação a Polícia Civil apreendeu 520kg de carne supostamente de cavalo ou mula em um CTG, no bairro Frasson em Morro da Fumaça, no Sul catarinense. Além disso, cinco pessoas até o momento foram presas em flagrante, duas por tráfico de drogas, um por desacato e dois por crime contra o consumidor.

 

A operação policial foi realizada visando apurar furto de gado, venda de carne de cavalo e mula moídas para consumo humano, posse e venda de armas, venda de produtos veterinários falsificados, tráfico de drogas e receptação. Um grupo estaria cometendo os crimes.

 

“Foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, deferidas pela Justiça com o aval do Ministério Público de Santa Catarina”, informa o delegado responsável pela comarca de Urussanga, Ulisses Gabriel.

 

Carne de cavalos e mulas eram vendidas moídas

 

Entre os cinco presos, dois foram detidos por possuírem carne supostamente de cavalo e mula armazenadas. Elas seriam moídas e vendidas para o consumo humano, segundo o apurado pela Polícia Civil. Operação conta com 60 policiais

 

As investigações iniciaram através da Delegacia de Polícia de Morro da Fumaça em maio de 2021. Inicialmente a polícia investigava dois casos distintos que vieram a se conectar. Além da carne, drogas, armas e dinheiro foram apreendidos.

 

 

Fonte: ND Mais

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande