ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Polícia civil efetua prisão de indivíduo por maus tratos contra cachorros

Segurança

há 3 anos


25/02/2021 19h27


A POLÍCIA CIVIL, através da Delegacia de Polícia de Turvo, Central de Plantão Policial e a FAMA de Araranguá, atenderam na tarde desta quinta-feira (25/02/21) uma denúncia de maus tratos contra animais. 

O local fiscalizado foi uma residência localizada no Bairro Sanga da Toca, município de Araranguá, onde os policiais verificaram que nos fundos da casa havia um animal muito debilitado, sem os devidos cuidados, aparentando estar dias em extremo sofrimento. Imediatamente o proprietário do animal foi questionado sobre eventual cuidado que ele estaria dispensando para o cachorro, sendo dito que ele teria levado o animal a uma agropecuária. 

Os policiais entraram em contato com o proprietário da agropecuária que afirmou não ter efetuado nenhum atendimento ao cachorro, desmentindo a versão do tutor do animal.

Na casa também havia outros cachorros que estavam com coleira e com corrente bem curta, situação que motivou uma notificação ao proprietário.

O animal foi levado a um veterinário, que confirmou que o cachorro estava em situação de maus tratos.

O proprietário foi conduzido a Central de Plantão Policial de Araranguá, onde foi autuado em flagrante pelo artigo 32, § 1º-A da Lei 9.605/98 (Lei sancionada recentemente que aumenta a pena de maus tratos), pelo titular da unidade.

Finalizado o procedimento o preso aguardará na Central de Polícia a disposição da justiça.

Fonte: Delegacia de Policia de Turvo

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande