ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Polícia Civil de Turvo prende suspeito de integrar quadrilha que furta caixas eletrônicos

Segurança

há 3 anos


24/09/2020 19h23


Conforme delegado, o homem estava de saída temporária e aproveitou esse benefício para praticar crimes

A Polícia Civil, por meio das Delegacias de Turvo, Ermo e Jacinto Machado, deflagraram na tarde da última quarta-feira (23) uma operação policial com a finalidade de prender um dos suspeitos da prática do crime de tentativa de furto de uma agência bancária do município de Ermo.

O crime ocorreu na noite do último dia 12, quando caixeiros voltaram a agir na região. Um caixa eletrônico de uma agência bancária localizada no centro de Ermo foi arrombado com maçarico, contudo o crime só não foi finalizado pois o alarme disparou e os bandidos fugiram.

A Polícia Militar foi acionada pela empresa de vigilância responsável pelo monitoramento por volta das 21h35min. Foi constatado que os caixeiros realizaram um corte na parte frontal, abrindo um pequeno buraco no caixa eletrônico danificando uma das gavetas onde fica o dinheiro, mas nenhuma quantia foi furtada.

Além da Polícia Militar, estiveram no local do crime a Polícia Civil e Instituto Geral de Perícias (IGP). O dinheiro do caixa eletrônico foi transferido para uma agência de Turvo com escolta da PM.

De acordo com o delegado Lucas Fernandes da Rosa, titular da delegacia de Turvo, que comandou a investigação, durante os trabalhos foi identificada a participação de um homem de 35 anos, foragido do sistema prisional. “Após tomarmos conhecimento do crime, iniciamos uma investigação para tentar apurar os autores do crime. Uma das linhas investigativas era que possivelmente um dos criminosos fosse da região e que ele teria dado informações privilegiadas para a execução do delito. Depois de diversas diligências, descobrimos que um indivíduo que estava cumprindo pena no Presídio Regional de Araranguá, e que havia saído temporariamente, poderia ter envolvimento no crime” esclareceu a autoridade policial.

Ainda conforme o delegado Lucas, com a intensificação das investigações os policiais descobriram que esse suspeito de 35 anos, estaria foragido do sistema prisional e se aproveitou da saída temporária para furtar bancos. Diante disso, foi representado ao poder judiciário por mandados de busca e apreensão na residência de suspeitos.

O homem que estava foragido e que cumpria pena pelo crime de roubo, foi localizado e preso em uma obra onde estava trabalhando na cidade de Jacinto Machado.

As investigações continuam com intuito de identificar e prender os demais envolvidos na ação criminosa.

 

Fonte: Policia Civil de Turvo

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande