ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Ponte da Barranca em Araranguá é interditada por 70 dias

Segurança

há 3 anos


08/09/2020 15h32


Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) realiza a manutenção do antigo trecho da BR-101

No dia 18 de julho deste ano, um homem de 37 anos faleceu ao cair com seu veículo, uma Nissan Frontier de cor prata, no Rio Araranguá. A fatalidade aconteceu no antigo trecho da BR-101, no quilômetro 409.

O veículo seguia sentido norte em direção ao município de Içara, porém ao chegar na ponte, o motorista perdeu o controle do veículo, bateu no guard-rail, invadiu a pista contrária e para não colidir frontalmente com automóvel que seguia sentido contrário, puxou para a direita, caindo no Rio Araranguá.

Após quase dois meses do acidente, o guard-rail (grade de proteção para os pedestres que transitam pela lateral da ponte) e demais partes estruturais prejudicadas, iniciou nesta terça-feira (8), uma obra de manutenção da ponte da Barranca. O trânsito ficará interrompido por 70 dias.

Conforme o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), a ponte ficará interditada por mais de dois meses para a realização das adequações necessárias. Apenas ficam autorizados a transitar por uma passarela os pedestres, cadeirantes e ciclistas.

Conforme o órgão, em um primeiro momento a circulação de pedestres se dará pelo passeio existente no lado direito da pista, enquanto os trabalhos serão realizados no passeio do lado esquerdo e assim sucessivamente.

Os motoristas devem procurar por rotas alternativas, como a Ponte Giácomo Mazzuco, no centro de Araranguá que liga ao bairro Barranca e parte do antigo traçado da BR 101.

 

Fonte: Portal Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande