ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Mãe do bebê afogado estava alcoolizada e foi autuada em flagrante por homicídio culposo

Segurança

há 3 anos


27/07/2020 13h09 - Atualizado em 28/07/2020 12h11


Na madrugada desta segunda-feira, dia 27, um bebê de 1 ano e 8 meses morreu afogado – na cadeirinha presa ao cinto de segurança – após o carro que a mãe de 20 anos conduzia, afundar no Rio Araranguá, na localidade de Barra Velha.

Conforme apurado pelo Portal Agora, ela, o filho e o rapaz de 18 anos (todos de Criciúma) seguiam em um VW Gol de Barra Velha para Ilhas, costeando o Rio Araranguá e como tinha uma árvore trancando a passagem, a motorista optou por “entrar um pouco” com o carro dentro do rio para passar, momento em que afundou

Os adultos conseguiram sair, mas não conseguiram tirar a criança do carro. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 05h44min, mergulharam e retiraram o bebê do veículo, na cadeirinha, já sem vida.

A dupla foi encaminhada para a Central de Plantão Policial de Araranguá onde foi ouvida pelo delegado. A jovem contou que estava em uma pizzaria em Criciúma, por volta das 19 horas de domingo (26), com o filho e um casal de amigos. Já por volta das 22 horas, saiu e passou na casa do amigo, convidando-o para passear, pois queria ir até Barra Velha, onde o falecido marido a levava com frequência. Com relação ao acidente, ela disse não recordar, pois teve um “apagão”, recordando-se apenas do momento em que tentava sair da água.

Ambos se recusaram a fazer o teste do bafômetro, entretanto foi realizado o auto de constatação de embriaguez, principalmente pelo odor de álcool exalado. A mãe da criança foi autuada em flagrante por homicídio culposo (quando o agente deu causa ao resultado por imprudência, negligência ou imperícia), qualificado pela embriaguez ao volante. Eles relataram à reportagem que efetivamente consumiram bebida alcoólica. O jovem foi ouvido e liberado. Ela aguarda decisão judicial.

O veículo foi retirado do rio com auxílio de uma retroescavadeira. O corpo do menino foi encaminhado para o IML de Araranguá para apontar a causa morte.

 

Fonte: Portal Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande