ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 135,00

(48) 3535-1256


Mãe do bebê afogado estava alcoolizada e foi autuada em flagrante por homicídio culposo

Segurança

há 18 dias


27/07/2020 13h09 - Atualizado em 28/07/2020 12h11


Na madrugada desta segunda-feira, dia 27, um bebê de 1 ano e 8 meses morreu afogado – na cadeirinha presa ao cinto de segurança – após o carro que a mãe de 20 anos conduzia, afundar no Rio Araranguá, na localidade de Barra Velha.

Conforme apurado pelo Portal Agora, ela, o filho e o rapaz de 18 anos (todos de Criciúma) seguiam em um VW Gol de Barra Velha para Ilhas, costeando o Rio Araranguá e como tinha uma árvore trancando a passagem, a motorista optou por “entrar um pouco” com o carro dentro do rio para passar, momento em que afundou

Os adultos conseguiram sair, mas não conseguiram tirar a criança do carro. O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 05h44min, mergulharam e retiraram o bebê do veículo, na cadeirinha, já sem vida.

A dupla foi encaminhada para a Central de Plantão Policial de Araranguá onde foi ouvida pelo delegado. A jovem contou que estava em uma pizzaria em Criciúma, por volta das 19 horas de domingo (26), com o filho e um casal de amigos. Já por volta das 22 horas, saiu e passou na casa do amigo, convidando-o para passear, pois queria ir até Barra Velha, onde o falecido marido a levava com frequência. Com relação ao acidente, ela disse não recordar, pois teve um “apagão”, recordando-se apenas do momento em que tentava sair da água.

Ambos se recusaram a fazer o teste do bafômetro, entretanto foi realizado o auto de constatação de embriaguez, principalmente pelo odor de álcool exalado. A mãe da criança foi autuada em flagrante por homicídio culposo (quando o agente deu causa ao resultado por imprudência, negligência ou imperícia), qualificado pela embriaguez ao volante. Eles relataram à reportagem que efetivamente consumiram bebida alcoólica. O jovem foi ouvido e liberado. Ela aguarda decisão judicial.

O veículo foi retirado do rio com auxílio de uma retroescavadeira. O corpo do menino foi encaminhado para o IML de Araranguá para apontar a causa morte.

 

Fonte: Portal Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande