ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Polícias Civil e Militar farão operações conjuntas para evitar aglomerações na praia

Segurança

há 3 anos


26/06/2020 13h00


Na luta contra a proliferação do novo coronavírus, o prefeito Juscelino da Silva Guimarães, o Mineiro, convocou na manhã desta quinta-feira, 25, uma reunião entre a Equipe de Combate e Enfrentamento ao COVID-19, representantes das polícias Civil e Militar, secretários municipais, Defesa Civil e Vigilância Epidemiológica e Sanitária.

Na ocasião foram discutidas formas de conter a contaminação por coronavírus no Município. Segundo a enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Franciele Ramos, os casos tem aumentado em função dos testes rápidos que estão sendo feitos. Já foram feitos 160 testes, nos quais os pacientes apresentaram sintomas leves, no entanto é preciso respeitar os protocolos e evitar aglomerações de todo tipo.

"O município foi pioneiro na instalação de barreiras, já espalhamos cartazes pela cidade toda, baixamos decretos para o uso de máscara e contamos com o apoio dos órgãos de segurança para que nos ajudem a conter aglomerações na praia e casas", disse o prefeito Mineiro.

O Major Zanette, representando o comando do 19º BPM, disse que a Polícia Militar será parceira sempre. Destacou que desde o início da pandemia, já foram feitas 372 fiscalizações preventivas no Arroio do Silva. Só neste mês de junho, até o dia 23, foram 83 visitas, revelou. Zanette também sugeriu operações conjuntas com a Polícia Civil e órgãos da Vigilância Sanitária e Epidemiológica.

Estratégias para coibir aglomerações:

- Operações conjuntas entre as polícias;

- Rondas pelos bares, comércios;

- Rondas em residências do município para coibir festas familiares e qualquer tipo de aglomeração;

- Proibição de trânsito na orla;

- Obrigatoriedade do uso de máscara em todo o município (será definido em decreto)

- Campanha de conscientização permanente nos meios de comunicação e carro de som, cartazes, entre outros.

Compareceram ao encontro, organizado pelo prefeito Juscelino e secretário de Administração e Finanças, Wanderlei Luciano Nagel:  Enfermeira Franciele Ramos, responsável pelo Centro de Triagem para COVID-19; Secretário de Saúde, Paulo Martins dos Santos Jr;  Secretário de Obras, Gil Martins; Diretora de Trânsito e da Defesa Civil, Thaise Martins; Assessor Jurídico do Município – Dr. Daniel Menezes de Carvalho Rodrigues; Delegado de Polícia de Balneário Arroio do Silva – Dr. Thiago Fernandes dos Santos Reis; Escrivã da DP local Virginia Custódio; Major Zanette da Polícia Militar;  Sargento Nicholas Canani, comandante do destacamento da PM de Arroio do Silva; Amanda Policarpo Maciel, da Vigilância Sanitária

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande