ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Polícia Militar prende assaltante e recupera carro roubado

Segurança

há 4 anos


24/02/2020 10h34


Perseguição começou em Araranguá e finalizou em Maracajá

 

A Polícia Militar agiu rápido e, em poucos minutos prendeu um assaltante, apreendeu uma pistola e recuperou um veículo roubado. A ocorrência teve início por volta das 16h30min deste domingo, dia 23, em Araranguá, sendo criminoso perseguido na BR 101 e preso instantes depois em Maracajá.

 

O roubo ocorreu quando uma mulher de 39 anos, seguia na Rua Fúlvio Furtado, no bairro Nova Divinéia, em Araranguá em seu veículo Onix. A vítima que estava sozinha, ao parar para ir ao mercado PeG (ponto de referência), percebeu que uma motocicleta ocupada por duas pessoas passou pela Rodovia Governador Jorge Lacerda, o passageiro desceu e correu ao seu encontro.

 

O jovem armado com uma pistola, apontou a arma para a mulher, anunciou o assalto e ordenou que ela descesse do Onix e entregasse as chaves. A vítima acatou todas as ordens do criminoso que fugiu com seu automóvel sentido BR 101.

 

Um veículo que estava nas proximidades auxiliou a vítima, que chamou a Polícia Militar. Os populares seguiram o assaltante por algum tempo, repassando as informações de sentido tomado pelo marginal.

 

Uma guarnição que estava nas proximidades visualizou o criminoso em fuga, em alta velocidade sentido Maracajá, iniciando o acompanhamento tático, pedindo apoio de demais viaturas.

 

A PM de Maracajá realizou um bloqueio na BR 101, sendo informada de que o assaltante estava a uma velocidade aproximada de 170Km/h. O criminoso furou o bloqueio e tentou atropelar um policial militar, que conseguiu se esquivar.

 

Durante a fuga, um dos pneus da frente do carro roubado estourou e, mesmo assim, o assaltante continuou por mais alguns metros, parando somente quando o segundo pneu dianteiro furou. O assaltante foi detido e com ele os policiais localizaram uma pistola 380 municiada.

 

Daniel Faraco Candinho de 19 anos, morador de Criciúma, foi preso em flagrante e encaminhado para a Central de Plantão Policial (CPP) de Araranguá. O carro foi recuperado e encaminhado à delegacia para passar por perícia. A pistola também foi apreendida e entregue na CPP. O comparsa que estava na motocicleta não foi localizado.

 

A Polícia Civil está investigando outros crimes de roubo com os mesmos modus operandi e não descarta o envolvimento da dupla. Um roubo ocorreu na última quinta-feira (20), à noite, quando um homem foi interceptado – nas proximidades do Trevo do Aravest, no bairro Mato Alto – por uma dupla armada e de moto, sendo que o caroneiro desceu, bateu no vidro e ordenou que a vítima saísse do carro. Na ocasião foi roubado um Cruze.

 

Fonte: Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande