ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 135,00

(48) 3535-1256


Policiais do Arroio do Silva salvam bebê

Segurança

3.6 mil

há 2 meses


02/02/2020 09h09


 

No final da tarde de sábado, dia 01, policiais militares salvaram um bebê de dois meses que havia se afogado após o banho.

A PM foi acionada via 190 e a mãe da criança estava desesperada aguardando a chegada de socorro na Avenida Beira Mar Norte, em Balneário Arroio do Silva. Como a guarnição do Sargento ronda estava próxima ao local, o deslocamento foi imediato.

Na casa, a mãe estava com sua filha de dois meses com muita dificuldade para respirar, aparentemente afogada devido ao banho. O bebê estava babando e com os olhos abertos, mas sem muita reação.

 

 

Sem hesitar, o Sargento Scremin iniciou o procedimento para o desafogamento da criança e com o apoio do Cabo Ranieri, que também realizou o procedimento, a criança chorou um pouco, contudo, foi percebido que ela ainda não estava normal.

Rapidamente os policiais se deslocaram com a mãe e a bebê para o Hospital Regional de Araranguá. Na SC 447, Rodovia Estadual que liga Araranguá ao Arroio, próximo a Lagoa da Serra, foi avistado o SAMU que estava deslocando para a mesma ocorrência. A ambulância foi interceptada e a criança passada aos cuidados da equipe do SAMU, que fez a condução até o HRA.

A guarnição acompanhou a ambulância até a unidade hospitalar e segundo informações, a criança ficou em observação para monitoramento dos sinais vitais e batimentos cardíacos, assim como realização de exames, pois havia ficado um tempo sem respirar.

 

 

Fonte: texto e fotos Porta Agora

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande