ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Mulher encontrada morta no interior de residência foi esganada

Segurança

há 4 anos


16/11/2019 19h57


Autor é o ex-companheiro da vítima que confessou o crime

 

Na manhã da última quarta-feira, dia 13, Isabel Antonio Cardoso Berti de 37 anos, foi encontrada morta no interior da residência onde morava, na Vila Visconde, em Criciúma. Isabel foi encontrada no banheiro e num primeiro momento os rumores apontaram como suicídio. O corpo foi recolhido pelo IML de Criciúma e constatado que a vítima apresentava uma lesão forte no pescoço como esganadura, passando o caso a ser investigado como homicídio.

 

O delegado Jorge Giraldi, coordenador da DIC de Criciúma, iniciou uma investigação após receber informações acerca da morte de Isabel e, na sexta-feira, dia 15, Giraldi localizou o ex-companheiro da vítima, o qual trabalhava na mesma empresa que ela e o chamou para interrogatório.

 

O homem de 42 anos foi até a Central de Polícia de Criciúma onde confessou o crime, afirmando que não tinha a intenção de matá-la. O suspeito contou que já teve um relacionamento com a vítima e que estavam separados a algum tempo. Contou ainda que trabalhavam na mesma empresa e que tinham uma relação amigável. “Na noite anterior aos fatos (12/11), os dois saíram para comer um lanche e ele a deixou em casa. Em seguida, segundo ele, Isabel começou a mandar mensagens em tom de cobrança e, irritado, voltou a casa dela. A vítima franqueou a entrada na casa, iniciaram uma discussão e no momento em que ela sentou no vaso sanitário, ele num ímpeto de fúria a esganou segurando o pescoço com as mãos, deixando-a caída no banheiro”, explicou Giraldi.

 

O agressor disse que só ficou sabendo da morte no dia 13, quando Isabel não foi para o trabalho. O homem que apresentava lesões no rosto e braço, provocados pela vítima no momento de defesa, disse que quando Isabel desmaiou foi embora, acreditando que ela estava viva.

 

O homem foi encaminhado ao IML de Criciúma e como não houve flagrante, foi ouvido e liberado. O caso será encaminhado para a delegacia de homicídios.

 

Isabel foi velada na Capela Mortuária de Maracajá e sepultada na tarde do dia 14.

 

Fonte: Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande