ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Pai de santo tem prisão preventiva decretada por crimes sexuais, na Grande Florianópolis

Segurança

há 4 anos


15/10/2019 16h01


Nas sessões, o homem tentava fazer sexo com as mulheres, forçar carícias e beijos.

 

Um pai de santo de Biguaçu, na Grande Florianópolis, teve a prisão preventiva decretada por suspeita de praticar crimes sexuais contra mulheres que frequentavam suas sessões espirituais.

 

A 2ª Câmara Criminal do TJSC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) aceitou o pedido de prisão feito pelo Ministério Público, com base na denúncia de seis mulheres vítimas do suposto guia espiritual.

 

De acordo com a denúncia das mulheres, elas procuravam o pai de santo em busca de ajuda para resolverem diferentes problemas de ordem emocional.

 

O homem, durante as sessões, utilizava uma solução, que aparentemente parecia ser uma mistura de cachaça com ervas, para massagear o corpo das vítimas com o objetivo de “abrir os “chakras” das vítimas.

 

Nas sessões, o homem tentava fazer sexo com as mulheres, forçar carícias e beijos. Alguns casos de abuso ocorreram praticamente ao lado dos maridos, que nada perceberam, pois estavam de olhos fechados em oração em atendimento à orientação do suposto guia espiritual.

 

Por meio de uma rede social, o pai de santo assediava as vítimas. Ele pedia fotos e perguntava sobre as intimidades das mulheres.

 

A relatora do caso, desembargadora Salete Silva Sommariva, disse em seu voto pela prisão do pai de santo que “tendo em vista a manipulação praticada contra diversas vítimas para que elas se submetessem aos abusos sexuais sem resistência, acreditando na sua autoridade como guia espiritual, são aspectos suficientes para que se determine sua prisão como garantia da ordem pública”.

 

A decisão foi unânime pela prisão do pai de santo por suspeita da prática de crimes de violência e importunação sexual. O processo está em segredo de justiça.

Fonte: NDMais/imagem ilustração

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande