ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Delegado Lucas Fernandes da Rosa conclui Inquérito Policial sobre o assassinato de Brenda Rocha Carvalho

Segurança

há 4 anos


12/10/2019 09h59


Jeferson será indiciado por homicídio quadruplamente qualificado

 

O delegado Lucas Fernandes da Rosa, coordenador da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, concluiu o Inquérito Policial sobre o brutal assassinato da adolescente, Brenda Rocha Carvalho, de 14 anos. O IP foi encaminhado ao Fórum da Comarca de Santa Rosa do Sul, nesta sexta-feira, dia 11. “Durante os trabalhos de investigação, ficou comprovado que a adolescente foi assassinada com 60 facadas, no interior de Passo de Torres, em meio a plantação de eucalipto e, pelo crime ter sido praticado naquela cidade, o IP foi encaminhado à Comarca de Santa Rosa do Sul”, explicou a autoridade policial.

 

Jeferson Quadros Peres de 30 anos, autor confesso do assassinato da adolescente Brenda, será indiciado por homicídio quadruplamente qualificado – “motivo torpe”, “meio cruel”, “traição/ recurso que impossibilitou ou tornou difícil a defesa da vítima” e “feminicídio”. A informação foi repassada pelo delegado Lucas, em uma coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje, na sede da DIC.

 

Jeferson foi ouvido duas vezes pelo coordenador da DIC e, em nenhum momento esboçou arrependimento. O autor confesso alegou que não agrediu Brenda dentro do seu veículo e que o sangue encontrado no carro era dele, pois após o assassinato da jovem, limpou mãos, braços e rosto com sua vestimenta, jogando para o banco traseiro.

 

Jeferson afirmou que foi tomado pelo ódio, já que mãe da adolescente, que não queria ter/manter um relacionamento sério com ele e ainda se relacionada com outras pessoas. “Jeferson disse que ia com frequência para Maracajá e que as vezes dormia na casa da mãe da adolescente. Na sexta-feira dia 13 de setembro chegou na cidade e por acaso, encontrou Brenda, oferecendo uma carona, com objetivo de extrair informações sobre outros relacionamentos da mãe dela. No trajeto Maracajá/Passo de Torres, a jovem disse que a mãe colocaria um fim no relacionamento após sua festa de 15 anos, em fevereiro do ano que vem. Segundo ele, revoltado por ajudar nas despesas da festa, como aluguel do salão, entre outros, se sentindo usado, acabou transferindo para Brenda, a fúria”, complementou o delegado.

 

O autor ainda contou que, ao ver a oportunidade de matar a adolescente, no momento em que ela pediu para urinar, pegou a faca (que foi apreendida) e iniciou as agressões no pescoço. Depois a jogou para trás, continuando com os golpes, cessando as facadas quando ela parou de gritar e se mexer.

 

Brenda desapareceu em Maracajá no final da tarde do dia 13 de setembro, tendo o corpo encontrado em Passo de Torres, na manhã do dia 14. Jeferson Quadros Peres foi preso no dia 17 de setembro no Rio Grande do Sul, em um posto de saúde de Torres, após tentar suicídio, três dias após o crime. Ele segue recluso no Presídio Regional de Araranguá.

Fonte: Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande