ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Corpo de Bombeiros lança aplicativo para atendimento de surdos

Segurança

há 4 anos


29/09/2019 20h17


ara as pessoas que não possuem nenhum tipo de deficiência auditiva, é simples realizar atividades do dia a dia, como por exemplo, em uma situação de emergência manter a calma e ligar para o Corpo de Bombeiros Militar. Mas, para as pessoas surdas ou com deficiência auditiva, esse problema dificulta o atendimento ágil da Instituição.

 

Pensando nisso, a Divisão de Tecnologia da Informação do CBMSC, lançou o “SOS SURDO”, aplicativo inédito no país, que apresenta em textos e vídeos as ocorrências. O aplicativo vem sendo desenvolvido desde 2016, e contou com a parceria da comunidade surda catarinense.

 

Estão sendo realizados também alguns cursos de linguagem de sinais para os Bombeiros Militares. “É uma maneira de inclusão, além de facilitar o nosso serviço, vamos conseguir interagir de uma maneira mais fácil”, ressaltou o sub-comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar de Criciúma, major Henrique Piovesan.

 

O aplicativo já está disponível na loja de app para Android e iOS, basta procurar por “Sosurdo”. O cadastro é todo online, basta ter em mãos seus documentos pessoais.

Fonte: Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande