ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Polícia Militar de Criciúma encontra aproximadamente 144 kg de explosivos

Segurança

há 4 anos


25/09/2019 07h30


Na tarde de terça-feira, dia 24, a Polícia Militar de Criciúma foi acionada, por um popular, para averiguar explosivos abandonados às margens da Rodovia Bernardo Topanotti Pizzetti, no bairro Vila Zuleima, próximo à rotatória de acesso ao bairro Mina do Toco.

 

Tratava-se de aproximadamente 144 kg de material explosivos (tipo banana de dinamite), divididos em 103 emulsões encartuchadas (base de nitrato de amônia), que estavam espalhados pelo local, envoltos em embalagem da “NITROGEL MIX”.

 

Mediante a situação de altíssimo risco, o local foi isolado, sendo acionado o Esquadrão antibombas da PMSC, do ”COBRA” (Comando de Operações Busca, Resgate e Assalto), pertencente ao ”BOPE” (Batalhão de Operações Policiais Especiais), unidade especializada para atuar neste tipo de ocorrência, conforme diretriz permanente e procedimento operacional padrão da PMSC.

 

Olote de explosivos encontrado é o mesmo, que foi furtado no dia 20 deste mês, pertencente a uma mina de carvão do município de Treviso.

 

Também estiveram no local o Exército Brasileiro (28º GAC), Polícia Civil e um engenheiro responsável de uma empresa mineradora da Região.

Fonte: Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande