ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Homem é condenado em Júri Popular por matar padrasto

Segurança

há 4 anos


24/09/2019 19h43


Crime ocorreu em 2013 em Araranguá

 

Sentou no banco dos réus, no Fórum de Araranguá, Giovani Goulart de 42 anos, mais conhecido como “Dog”. Giovani, na noite do dia 05 de abril de 2013, matou a tiros o padrasto Antoninho da Rosa, mais conhecido como “Toninho”, na época com 50 anos.

 

O réu, ao chegar no Fórum, recebeu voz de prisão por haver em seu desfavor um mandado de prisão em aberto por outro crime. O Júri Popular iniciou por volta das 09 horas da manhã desta terça-feira dia 24, sendo finalizado por volta das 16h40min, quando a Juíza, Dra. Letícia Pavei Cachoeira, leu a sentença. Por maioria dos votos, Giovani foi condenado a 16 anos de reclusão em regime inicial fechado.

 

O Crime

Na tarde da sexta-feira, dia 05 de abril de 2013, Ivonete Goulart mandou o filho Giovani embora da casa localizada na Rua Manoel Tomaz da Rosa n° 232, no bairro Jardim Cibele, em Araranguá. Com raiva, ele fez sua última ameaça “hoje o bagulho vai ficar louco” e saiu. A noite, por volta das 20 horas Ivonete e o companheiro Antoninho da Rosa de 50 anos mais conhecido como “Toninho” estava em casa assistindo televisão, quando Giovani bateu na porta e pediu para entrar, dizendo que queria buscar algumas roupas. Quando Ivonete abriu a porta, Giovani com a arma em punho entrou na residência e atirou contra “Toninho” que estava sentado no sofá. O primeiro tiro acertou o ombro e projétil ficou alojado nas costas e, o segundo atingiu a cabeça da vítima que morreu no local.

 

Condenação

Por maioria dos votos, Giovani Goulart, foi condenado por homicídio qualificado a 16 anos de reclusão, em regime inicial fechado. A Juíza, atendendo ao pedido do Ministério Público, negou ao réu o direito de recorrer em liberdade, determinando a execução imediata da pena. Giovani foi encaminhado ao Presídio.

 

O júri foi presidido pela Juíza, Dra. Letícia Pavei Cachoeira, tendo como acusação o Promotor de Justiça, Dr. Gabriel Ricardo Zanon Meyer e na defesa, o Advogado Criminalista Vicente Machado.

 

 

Fonte: Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande