ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Polícia Civil alerta sobre e-mails falsos em nome da Delegacia Virtual

Segurança

há 4 anos


23/08/2019 19h10


A Polícia Civil de Santa Catarina faz um alerta sobre falsos emails que estão sendo enviados no Estado usando o nome da Delegacia Virtual para possivelmente a prática de golpes e fraudes na internet. As mensagens eletrônicas falsas foram relatadas à Diretoria de Inteligência da Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (22), e estão sendo investigadas para a responsabilização criminal do(s) autor(es).

 

Segundo o diretor de Inteligência da Polícia Civil, delegado Alfeu Orben, os golpistas mandam emails solicitando o comparecimento dos internautas em razão de ter sido gerada uma suposta queixa crime em seu CPF/e-mail. Os estelionatários então pedem ao internauta para clicar em links enviados para que ele tenha mais informações sobre data e local do comparecimento da intimação – assim, caso haja o clique, os golpistas acabam acessando os dados virtuais do computador ou do telefone da pessoa.

 

O texto também traz erros de ortografia. “Trata-se de um golpe em nome da delegacia virtual, pois o domínio que aparece no e-mail ([email protected]) não é o verdadeiro”, assinala o diretor.

 

Ele orienta as pessoas que receberem esse e-mail a não abrirem as mensagens nem clicarem nos links. Uma outra orientação é encaminhar o e-mail para a Polícia Civil no seguinte endereço: [email protected] ou registrar um Boletim de Ocorrência. A Polícia Civil alerta ainda que não envia aleatoriamente e-mail de intimação, a não ser que haja autorização prévia da pessoa a ser intimada.

Fonte: Portal Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande