ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Posto em liberdade, (Homem Aranha) volta a agir

Segurança

há 4 anos


23/08/2019 18h57 - Atualizado em 23/08/2019 18h59


Criminoso cometeu quatro furtos em Araranguá em curto período

 

Muitos já ouviram falar do ladrão conhecido como “Homem Aranha”. Gilberto dos Santos Maciel Júnior de 18 anos, recebeu este apelido por escalar prédios e furtar objetos de apartamentos, em Araranguá.

 

Gilberto tem várias passagens policiais por furto, algumas prisões, e por um breve período ficou detido no presídio. De acordo com levantamentos, o ladrão estava detido no Presídio Regional de Araranguá, voltando às ruas no dia 16 deste mês, após liberação por ordem judicial. Depois que ganhou a liberdade, o “Homem Aranha” não perdeu tempo e voltou a escalar e furtar apartamentos e residências, sendo flagrado por câmeras de segurança.

 

Conforme o delegado titular da 1ª DP, o primeiro furto depois a liberdade, ocorreu por volta das 04 horas da madrugada do dia 20 de agosto. Na ocasião, ele escalou dois andares de um edifício localizado no Centro de Araranguá, furtando dois notebooks de um apartamento.

 

Um dia depois, às 04h30min, escalou uma residência localizada no bairro Mato Alto. A vítima acordou com o barulho dentro de casa e ao verificar, visualizou o marginal carregando uma “trouxa” contendo vários objetos. O ladrão ao ver que foi flagrado, largou os objetos e fugiu levando uma carteira contendo dinheiro e documentos.

 

Sem medo de ser preso, voltou a agir e, na madrugada do dia 22, cometeu dois furtos em um espaço de tempo de 04h30min. Por volta da 01h30min, arrombou um estabelecimento localizado no Centro, com uma barra de ferro (que foi deixada no local após o crime) furtando três notebooks e dois data show, caminhando tranquilamente pela rua, em direção ao “Buraco Quente”. Já por volta das 06 horas, o alvo foi um prédio de dois andares localizado no bairro Mato Alto. No momento do crime, a vítima estava dormindo, sendo acordada com o bandido em seu quarto furtando três aparelhos celulares. Como sempre, o “Homem Aranha” conseguiu fugir.

 

Todas as vítimas registraram Boletim de Ocorrência e a polícia acredita que em breve, Gilberto dos Santos Maciel Júnior, volte para trás das grades.

 

Agentes da 1ª DP realizaram diversas diligências nos locais que o suspeito frequenta, principalmente pontos de tráfico de drogas e de receptação, contudo nenhum objeto furtado foi recuperado. Os trabalhos continuam.

 

Fonte: Portal Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande