ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 135,00

(48) 3535-1256


Duas pessoas são indiciadas por Falsidade Ideológica em licenciamento de veículo

Segurança

248

há 28 dias


22/08/2019 19h30


A1ª Delegacia de Polícia de Araranguá, concluiu nesta semana, Inquérito Policial que apurou falsidade ideológica em processo de licenciamento de veículo zero km adquirido em uma concessionária de Araranguá. O processo de emplacamento levantou suspeitas ainda na 19ª Ciretran acerca da declaração de endereço, firmada pelo comprador, sendo o fato encaminhado à 1ª DP.

 

Conforme a Polícia Civil, foi realizada investigação no local do endereço declarado e interrogatório do comprador do veículo e, do vendedor – funcionário da concessionária – sendo que ambos confessaram a prática da falsidade ideológica. “Concluiu-se que, em comum acordo, o comprador, que é residente e domiciliado no Estado do Rio Grande do Sul e o vendedor, apresentaram declaração de endereço falsa com a finalidade de licenciar o veículo no Estado de Santa Catarina, onde tributos são menores”, esclareceu o delegado Thiago Reis.

 

Ambos foram indiciados e, caso condenados pelo crime previsto no artigo 299 do Código Penal Brasileiro, podem receber pena de um a três anos de reclusão.

Fonte: Portal Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande