ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


PM prende assaltantes em Araranguá

Segurança

há 4 anos


09/08/2019 19h03 - Atualizado em 09/08/2019 19h04


Polícia Militar prendeu alguns suspeitos e apreendeu arma de fogo e munições

 

No final da noite de quinta-feira dia 08 e início da madrugada desta sexta, dois roubos foram registrados em Araranguá. O primeiro foi registrado por volta das 23 horas, quando uma panificadora localizada na localidade de Sanga da Toca I, foi alvo da ação criminosa, onde três homens armados invadiram o local e anunciaram o assalto.

 

Um dos bandidos pulou o balcão, pegou uma caixa de cerveja lata e uma caixa de todinho, enquanto um dos comparsas, armado com pistola foi até o caixa, rendeu uma mulher e exigiu o dinheiro que havia no caixa. O terceiro assaltante que portava uma espingarda pegou a TV de 32″ marca AOC que estava na parede.

 

Após o roubo o trio fugiu do local e a vítima acionou a Polícia Militar. Enquanto viaturas realizavam um cerco, uma guarnição foi até o estabelecimento comercial conversar com a vítima. A mulher não soube informar qual veículo usado e nem o sentido da fuga, mas os militares que já desconfiavam de um homem, mostraram uma foto para a vítima que reconheceu o suspeito como um dos autores.

 

Uma viatura que realizava rondas pelo bairro Mato Alto, visualizou dois homens em um Ford Ka de cor vermelha, os quais foram até a loja de conveniência do posto de combustível, localizado às margens da BR 101. Um desceu para comprar cigarro e, conforme a PM, as vestes do suspeito eram idênticas a de um dos assaltantes.

 

Foi realizado o acompanhamento tático e o veículo foi abordado. Um dos ocupantes do carro foi reconhecido como um dos assaltantes e o mesmo recebeu voz de prisão, sendo encaminhado à Central de Plantão Policial de Araranguá, onde os procedimentos cabíveis foram tomados.

 

Já por volta da 00h5min, outro assalto mobilizou a Polícia Militar. O crime ocorreu em uma casa noturna, localizada no bairro Cidade Alta. Segundo informações, três homens armados renderam os frequentadores e funcionários da boate, roubando dinheiro e as bolsas das mulheres.

 

Após o crime o trio fugiu em um Fiat Uno de cor escura e duas motocicletas sentido Meleiro. A Polícia Militar foi acionada, iniciando um cerco, sendo que momentos depois, uma guarnição se deparou com o veículo e duas motocicletas próximo ao Ferro Velho Tá na Mão (apenas ponto de referência), iniciando acompanhamento tático.

 

Várias ordens de parada foram dadas pelos militares, sendo que os condutores não acataram, empreendendo fuga em alta velocidade sentido sul, pela BR 101. O motorista do Fiat Uno tentou o retorno pela contra mão da marginal da rodovia, porém perdeu o controle colidindo em peças de uma oficina de caminhões. Dois homens saíram correndo fugindo em direção a uma área de mata.

 

Conforme a PM, durante a fuga um dos suspeitos apontou um revólver em direção a guarnição, que teve que se abrigar. Os suspeitos deixaram para trás um revólver calibre .32 com 6 munições.

 

Apoio foi solicitado e os militares realizaram um cerco na mata, localizando um adolescente que apresentava lesões leves causadas na tentativa de fuga. Ainda durante os trabalhos, a PM do Vale foi comunicada do crime e duas motocicletas foram abordadas próximo a cidade de Sombrio, sendo detidos dois suspeitos.

 

Todos os envolvidos foram encaminhados à Central de Plantão Policial para que os procedimentos cabíveis fossem tomados.

Fonte: Portal Agora

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande