ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Acidente de parapente é registrado em Timbé do Sul

Segurança

há 4 anos


04/08/2019 19h04


Acidente foi registrado por volta do meio dia deste domingo

 

No início da tarde deste domingo, dia 04, por volta do meio dia, um acidente com um piloto de parapente foi registrado em Timbé do Sul, mobilizando equipes do Corpo de Bombeiros e SAMU. Segundo informações, um jovem de 18 anos, que realizava voo livre, perdeu o controle do equipamento, caindo em uma área arenosa na Serra da Rocinha.

 

Esse é o segundo acidente de parapente em Timbé em menos de um mês. No dia 07 de julho um homem ficou ferido ao cair quando realizava voo livre, sendo encaminhado pelo SAER para um hospital de Criciúma.

 

O jovem – iniciante no esporte – teria colidido em um fio/cabo suspenso, fazendo a asa fechar e ele cair. Seu pai – também praticante de voo livre – estava no local no momento do acidente.

 

Após mais de uma hora de trabalho de resgate, a vítima foi socorrida em um aclive acentuado arenoso de fácil acesso para os socorristas e, encaminhada à USA (Unidade Avançada do SAMU) e levada ao Hospital de Turvo.

 

Segundo relatos de amigos em grupos de WhatsApp, o jovem foi socorrido consciente com apenas alguns ferimentos leves. Já segundo os socorristas, a vítima apresentava um corte lacerante na boca e suspeita de fratura no joelho esquerdo.

Fonte: Portal Agora

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande