ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Coronel Charles Alexandre Vieira assume Comando Geral do Corpo de Bombeiros Militar

Segurança

há 4 anos


14/06/2019 18h24


O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) está sob novo comando. O coronel Charles Alexandre Vieira assumiu como comandante-geral na tarde desta quinta-feira, 13, em cerimônia de passagem realizada no Centro de Ensino Bombeiro Militar, em Florianópolis. Ele substitui o coronel Edupércio Pratts, que exerceu a função desde fevereiro.

 

“Comandar uma instituição que possui 97% de confiabilidade entre a população catarinense é um enorme desafio. Mas com a equipe que montamos, com oficiais de estirpe, temos a certeza que vamos elevar ainda mais o nome do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina”, afirmou o novo comandante-geral.

 

Em seu discurso, o governador Carlos Moisés relembrou que foi também em um dia 13 de junho que o Corpo de Bombeiros se emancipou da Polícia Militar, formando duas instituições separadas e fortalecidas. Egresso da corporação, Moisés agradeceu o trabalho prestado por Pratts e desejou sucesso ao novo comandante-geral.

 

Pratts, por sua vez, agradeceu à confiança do governador Carlos Moisés e se disse realizado com o período que passou à frente do CBMSC: “É o coroamento de uma carreira de 35 anos de serviços prestados à sociedade catarinense”.

 

ob seu comando, os bombeiros militares catarinenses renovaram a condição de referência nacional em trabalhos de busca e resgate com o apoio prestado a Minas Gerais após o desastre ambiental de Brumadinho.

 

Experiência em funções de comando

Oficial há 25 anos, o coronel Vieira atuava como subcomandante-geral do CBMSC. Ele é bacharel em Administração de Recursos Humanos, pós-graduado em Administração de Segurança Pública e especialista em Administração Pública.

 

Dentro do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, o novo comandante já foi diretor de Ensino, comandante do Batalhão de Itajaí, dos pelotões de Orleans e São Bento do Sul e da 3ª Companhia de Bombeiros Militar em Florianópolis. O coronel também já foi subcomandante do 1º Batalhão da Capital, chefe da divisão de Engenharia Contra Incêndio e Pânico, da Diretoria de Atividades Técnicas, comandante da Academia de Bombeiros Militar, além de comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças.

 

Também presente à cerimônia, a vice-governadora Daniela Reinehr destacou a capacidade operacional de Vieira e disse que, entre os próximos desafios da corporação, estão o mapeamento dos pontos de afogamento mais comuns para a próxima temporada de verão e a implantação do laboratório de ciências do fogo.

 

Novo decreto e promoção de oficiais

Ainda durante a cerimônia, o governador Carlos Moisés assinou digitalmente um decreto que regulamenta a atividade dos bombeiros comunitários nos quartéis do estado. A nova norma possibilita que eles possam receber um valor idêntico ao dos guarda-vidas civis pelos dias trabalhados.

Também ocorreu a promoção de oficiais, com seis passando ao cargo de major e cinco ao posto de coronel. A solenidade marcou ainda a posse do coronel Charles Acordi como chefe do Estado Maior e do coronel Ricardo Steil como subcomandante-geral.

Fonte: Portal Agora

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande