ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


DIC de Araranguá elucida homicídio em Flor do Campo

Segurança

há 4 anos


10/06/2019 11h06


Um homem de 22 anos foi preso acusado de ser o autor dos disparos

 

Por volta das 22 horas de ontem, domingo dia 09, Amilton Lima Rocha de 33 anos foi morto a tiros em uma das casas do Residencial Flor do Campo, no bairro Lagoão, em Araranguá. Assim que a equipe da Divisão de Investigação Criminal de Araranguá, coordenada pelo delegado Lucas Fernandes da Rosa soube do crime, foi ao local e começou a colher elementos para o esclarecimento do crime.

 

Logo no início, os policiais conseguiram uma informação de que a vítima estava sendo ameaçada por três homens, tendo como motivação uma espingarda e uma TV, que estariam na posse da vítima, objetos reivindicados pelo trio.

 

As diligências se estenderam durante a madrugada e os agentes da especializada conseguiram localizar a casa dos suspeitos de estarem ameaçando Amilton, local que segundo vizinhos, era um ponto de tráfico de drogas. “Em abordagem no local, foi encontrada uma bicicleta, o que teria fechado com uma informação da forma como o autor do crime teria chego no local em que ocorreu a execução, esclareceu a autoridade policial.

 

Quando os policiais civis estavam saindo da residência abordada, se depararam com um veículo VW/Fox, de cor prata, chegado nas proximidades, e como havia informação que os indivíduos usavam esse carro, foi realizada a abordagem.

 

Conforme o delegado Lucas, antes, no Residencial Flor do Campo, os agentes haviam encontrado o aparelho celular de Amilton, dentro do carro, e com autorização dos familiares, foi realizada uma análise no conteúdo das mensagens de WhatsApp, sendo constatado mensagens em que a vítima dizia estar sendo ameaçada de morte pelos suspeitos abordados. “Afirmou que os abordados teriam efetuados disparos na frente de sua residência, declarando o nome do principal suspeito, pessoa que estava o perseguindo e ameaçando, ponderou o coordenador da DIC.

 

A arma usada no crime não foi localizada. No relatório final do Auto de Prisão em Flagrante, o delegado pontuou todas as diligências realizadas e representou pela prisão preventiva do autuado, um jovem de 22 anos, que já possui passagens por tráfico de drogas e é suspeito de outro homicídio no município.

 

Após os tramites legais, o autuado foi encaminhado ao Presídio Regional de Araranguá, para posteriormente ser encaminhado à audiência de custódia.

Fonte: Portal Agora

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande