ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Centro de Endoscopia Digestiva da Ostermann apresenta sua equipe médica de excelência e alta tecnologia

Saúde

há 1 ano


01/07/2022 16h08


A Ostermann Medical Center inaugurou oficialmente seu novo Centro de Endoscopia Digestiva e apresentou à imprensa, autoridades, amigos e clientes o seu moderno e novo espaço.  Com status de alta tecnologia e inovação, o empreendimento visa atender os pacientes do Sul de Santa Catarina. O espaço que recebeu fortes investimentos possui estrutura e serviços considerados entre os mais modernos do Sul do estado para a realização de exames endoscópicos diagnósticos e intervencionistas e pequenos procedimentos ambulatoriais.

 

O evento contou com a presença de lideranças como o Presidente da Aciva Beto Sasso, o empresário e ex-prefeito de Turvo Tiago Zilli, secretários municipais de saúde e imprensa. O diretor-geral Dr. Rafael Ostermann e a diretora administrativa Bruna Ostermann recepcionaram os convidados na noite da última quinta-feira, dia 22 de junho.  O Centro de Endoscopia apresentou seus profissionais de excelência na área gastrointestinal. O corpo médicopossui gastroenterologistas, proctologistas, cirurgiões do aparelho digestivo, cirurgiões torácicos e ginecologistas, além da equipe especializada de enfermagem. 

 

Conheça alguns serviços e exames disponíveis

 

  Ainda de acordo com Dr Rafael Ostermann, quando se fala em endoscopia trata-se de um "hall" de exames, e não apenas aquele procedimento tradicional, mais conhecido pela população. Desta forma, estão disponíveis, por exemplo, endoscopia digestiva alta (que explora e esôfago, estômago e duodeno), colonoscopia (estuda o cólon), polipectomia (procedimento minimamente invasivo pra remover pólipos do intestino e do reto de um paciente, sendo capaz de prevenir casos de câncer), mucosectomia, colocação de balão intragástrico (combate a obesidade), dilatação com balão hidrostático, drenagem/punção, ligadura elástica (é colocado um elástico na base no tecido hemorroidário, sem necessidade de aplicação de nenhum tipo de anestésico ou sedação, prático e eficaz contra hemorroidas) e até mesmo plasma de argônio, um tratamento ambulatorial moderno realizado por endoscopia para aqueles pacientes que voltaram a ganhar peso após a realização de cirurgias bariátricas.

 

  Entre os procedimentos ambulatoriais realizados no local estão vasectomia, drenagem de pequenos abcessos, curetagem de lesões de pele e biópsias de tumores superficiais.

 

Equipe médica

 

  Profissionais médicos de excelência compõe a equipe multidisciplinar que atua no Centro de Endoscopia Digestiva da Ostermann Medical Center em Araranguá. Conheça os profissionais que irão atender você. 

Dra. Cintia Scherer - Gastroenterologia

- Dra. Amanda Pereira de Medeiros - Gastroenterologia

- Dr. Victor Rodrigues- Gastroenterologia

- Dr. Rafael Ostermann - Cirurgia do Aparelho Digestivo e Endoscopia Digestiva

- Dra. Priscila Viveiros - Anestesiologia

- Dra. Thais De Oliveira - Gastroenterologia Pediátrica 

- Dr. Rafael Paulino- Cirurgia torácica e Fibrobroncoscopia

 

 

Como solicitar informações e agendamento

 

O Centro  de Endoscopia Digestiva da Ostermann Medical Center funciona na Rua  Expedicionário Iracy Luchina, 1205 – Coloninha em Araranguá-SC. Além de atendimento presencial é possível receber atendimento on-line para facilitar o esclarecimento de dúvidas pelo WhatsApp: 48 9. 9973-7109 ou (48) 3522-2314

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande