ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Proerd forma 229 alunos em Forquilhinha

Saúde

há 1 ano


01/07/2022 15h52


Luz, câmera....ação! A noite da última quinta-feira foi de muita emoção para os 229 alunos das escolas Egídio de Bona, Gabriel Serafim, José Aléssio e Waldemar Casagrande. Afinal, foram três meses de atuação do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - Proerd - em cada escola - por meio da Polícia Militar de Santa Catarina. A cerimônia iniciou e teve homenagem in memoriam a sargento Regiane Miranda que era instrutora do programa.

 

 Os alunos receberam seus certificados de conclusão do projeto e aos melhores alunos de cada sala foram entregues medalhas juntamente a um brinde em parceria com o PROERD. Eles tiveram uma surpresa especial com a visita do Leão Daren, mascote do programa.

 

"O Projeto PROERD tem a finalidade de preparar as crianças para evitarem as drogas e a violência, e mais que isso a estimular a confiança e a capacidade de diferenciar o certo e o errado com um pouco mais de facilidade, evitando más escolhas sobre pressões ruins, ou seja, ao fim, para colaborar no desenvolvimento de um bom cidadão", pontua o comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar, capitão Diego Figueiredo Silva.

 

O vice-prefeito Valcir Antonio Matias destacou que os valores e as atitudes, sendo a escola um espaço de transmissão do saber, mantendo-se a parceria com o Proerd por saber o quanto contribui para a formação e a vida dos alunos. "O programa trabalha princípios, valores familiares e ética, pois as crianças são o futuro da cidade e temos de investir na educação", declara.

 

A partir da formatura, as crianças assumiram o compromisso do Proerd prometendo ser fiel aos ensinamentos que receberam, resistindo às drogas e à violência, na busca de uma sociedade mais sadia, justa e feliz.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande