ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 80,00

ANUAL R$ 150,00

(48) 3535-1256


Forquilhinha registra foco de mosquito Aedes aegypti

Saúde

há 13 dias


09/05/2022 13h47


Um foco do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika foi encontrado na última sexta-feira, dia 6, em Forquilhinha. A larva do mosquito foi encontrada em armadilha no bairro Santa Líbera, área industrial, em uma empresa que é monitorada semanalmente.  

 

 

“Continuamos solicitamos que as famílias verifiquem o seu domicílio e o entorno dele uma vez por semana para identificar e eliminar possíveis criadouros como em caixas d’água, pneus, vasos e piscinas, entre outros. Temos registros de aumento de focos de mosquito em cidades da nossa região e precisamos ficar atentos ”, explica a coordenadora da Vigilância em Saúde, Fernanda Warmling.

 

 

A orientação  da Vigilância Sanitária é conservar a caixa d’água, tonéis e barris de água bem fechados; tratar águas de piscinas com cloro e limpar uma vez por semana; manter as lixeiras tampadas e secas; não jogar lixo em terrenos baldios; manter garrafas com boca virada para baixo; acondicionar pneus em locais cobertos; proteger ralos sem tampa com telas finas, encher pratinhos de vasos de plantas com areia até a borda e lavá-los uma vez por semana são algumas das medidas de prevenção, entre outras ações.

Fonte: Assessoria de Imprensa - foto ilustrativa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande