ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Máscaras em locais abertos não será mais obrigatório em SC

Saúde

há 2 anos


24/11/2021 23h08


O governador de SC, Carlos Moisés, editou nesta quarta-feira (24), um novo decreto alterando algumas regras da pandemia no Estado. As máscaras em locais abertos não são mais obrigatórias, desde que seja respeitado o distanciamento.

O que vinham se desenhando, há algumas semanas, deve se tornar concreto. É o que assegura o chefe do Executivo catarinense que, em seu perfil no Twitter, confirmou a desobrigação do uso das máscaras.

 

“Vamos desobrigar o uso de máscaras em ambientes abertos sem aglomeração e autorizar o funcionamento dos estádios de futebol sem restrições de público. Eventos com mais de 500 pessoas permanecem com a obrigatoriedade da vacina e teste negativo para a Covid-19”, publicou.

Carlos Moisés ainda acrescentou, na mesma postagem, que a deliberação é atribuída a “todos que se vacinaram” e “ajudaram a diminuir significativamente o contágio”, ponderou.

Os eventos estão permitidos com 100% de público, mas é preciso seguir os protocolos de vacinação ou testagem. No casos das vacinas, adultos com duas doses, adolescentes com pelo menos uma e as crianças, acompanhadas dos responsáveis, liberadas. A determinação para regras básicas já bem conhecidas, como higienização, distanciamento e máscaras em locais fechados, segue valendo.

Fonte: NSC total

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande