ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Divulgado os nomes dos ganhadores da famosa rifa da Fazendinha

Saúde

há 2 anos


20/09/2021 13h42 - Atualizado em 20/09/2021 13h52


A rifa chegou a vender mais de 48 mil bilhetes, superando todas as expectativas

 

A manhã desta segunda-feira (20) começou com festa na Escola Bairro Bortolotto, em Nova Veneza. Isso porque foi o dia do sorteio da famosa Rifa da Fazendinha, que viralizou durante o mês de setembro. Foram mais de 48 mil bilhetes vendidos, o que corresponde ao triplo da população da cidade de Nova Veneza. Os 15 ganhadores dos prêmios da agricultura familiar foram conhecidos através de uma live produzida diretamente da instituição.

 

A ideia inicial da diretora da escola, Jussara Sávio, era arrecadar uma quantia para realizar uma confraternização para as crianças. Com a repercussão nas mídias sociais, as vendas ultrapassaram as fronteiras do Brasil, contando com compradores em países como Alemanha, Austrália e França. "Não esperávamos que teríamos esta repercussão. Porque não é a primeira vez que realizamos a rifa, mas depois que viralizou com o vídeo da Câmara de Vereadores, ganhou uma proporção que nos encheu de alegria", comenta.

 

Na premiação, que foi realizada no ginásio da instituição e contou com os mais de 400 alunos, a diretora encontrou, de forma criativa, uma maneira de mostrar os prêmios que eram sorteados. "Não poderíamos trazer os animais para a escola, por isso, imprimimos as imagens dos animais e produtos para representar todos os elementos que compõem a rifa e a nossa agricultura familiar", conta Jussara.

 

A logística para a entrega dos prêmios vai ser feita com o apoio da Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc). "Estamos seguindo todos os protocolos sanitários dos órgãos do município e estado, que estão nos orientando para que todos os ganhadores possam receber os produtos que estão na fazendinha", comenta a diretora.

 

Um dos prêmios mais desejados pelos seguidores e participantes da rifa, nas redes sociais, foi a galinha choca com 12 pintinhos. O ganhador foi o empresário Edson Casteler, morador de Forquilhinha, que comprou 10 bilhetes. "Ficamos sabendo da rifa e resolvemos comprar os números para contribuir com a escola. E nem imaginava que ganharíamos a choca, porque moramos em apartamento. Agora vamos dar um jeito de receber o prêmio", comenta o ganhador.

 

O prefeito Rogério Frigo exaltou a organização da escola para a realização da rifa. "Ficamos muito felizes com a repercussão que teve e com a organização da escola em fazer da rifa algo a nível nacional. Não é apenas a comunidade escolar que ganha, mas todos os moradores de Nova Veneza que estão sendo prestigiados e vistos em todo o Brasil. E a rifa ainda valorizou a nossa agricultura, que também é motivo de muito orgulho para todos nós", pontua.

 

Prêmios e sorteados:

 

1º - Porco

Margarete Mendes

2º - Porco

Débora Cristina H. Grivot

3º - Porco

Guilherme Tavares Cassetta

4º Pato + salame + queijo

Yann Barros de T. Ferrari

5º - Angulista + queijo + dúzia de ovos

Sandra Barros

6º - Aquario com peixe + salame

João Baroni

7º - tilápia de 2kg + dúzia de ovos + queijo

Daiane Souza

8º - Galinha + meia dúzia de ovos de peru

Paulo Renato Peruzzo

9º - 2kg de filé de tilápia + queijo + dúzia de ovos

Ricardo Brandão

10º - Galo + galinha + salame + torresmo

Inês D Ronchi

11º - Choca com pintinhos + dúzia de ovos + torresmo

Edson Casteler

12º - Galo + galinha + salame + torresmo

Henrique Marsaro Tome

13º - Galinha + duas dúzias de ovos + torresmo

Ilda Gava

14º - Galinha + cuca grande + queijo + dúzia de ovos

Dilon Camilo da Silva

15º - Salame + cuca grande + galinha + torresmo

Miguel Augusto Faraco

Prêmio extra: debulhador de milho

Israel Nazário.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande