ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Estado pretende vacinar toda a população adulta até o final de agosto

Saúde

há 2 anos


10/08/2021 09h56


Está mantida a previsão do Calendário Estadual de Vacinação contra a Covid-19 de aplicar, ao menos a primeira dose da vacina em toda a população adulta, com 18 anos ou mais, até o dia 31 de agosto. Para isso devem ser entregues pelo Ministério da Saúde, 900 mil doses ao longo deste mês, de acordo levantamento da Secretaria da Saúde.

“Desde o começo da campanha, em janeiro, nos comprometemos em entregar as doses no menor tempo possível aos municípios e assim continuamos fazendo. A população também precisa estar comprometida, comparecer aos postos de vacinação e retornar para a segunda dose. Só assim vamos avançar no enfrentamento ao coronavírus”, ressaltou o governador Carlos Moisés.

O superintendente de vigilância em saúde, Eduardo Macário, explica que apesar das irregularidades nas entregas de vacinas, por parte do Ministério da Saúde, a previsão é que o estado receba a partir de agora, por semana, aproximadamente 300 mil doses, quantitativo suficiente para vacinar toda a população adulta. “Se o Ministério seguir essa projeção, como esperado, o calendário será cumprido sem prejuízo algum. No entanto, qualquer eventual mudança nesse cronograma, por parte do Ministério, pode afetar o cumprimento”, assinala o superintendente.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande