ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


“Uma gota do seu tempo pode salvar uma vida”

Saúde

há 2 anos


14/06/2021 17h14


Forquilhinha lança "Uma gota do seu tempo pode salvar uma vida" para doação de sangue

O mês de junho será dedicado à sensibilização sobre a importância da doação de sangue em Forquilhinha. Nesta segunda (14), comemora-se o Dia Mundial do Doador de Sangue e lançamos a campanha "Uma gota do seu tempo pode salvar uma vida", pelo Governo Municipal..
Para reforçar a importância da data e a necessidade de estimular as doações, os profissionais da Secretaria de Saúde visitaram as repartições públicas para incentivar os servidores públicos ao ato de solidariedade que salva vidas. Além disso, a data será usada como mais uma oportunidade de convidar também a população a doar sangue e melhorar o estoque reduzidos para os tipos sanguíneos "O" e "A".
"Nosso apelo é para que os doadores compareçam nessa época tão difícil de pandemia que diminuiram  as doações", afirma a coordenadora de Atenção Básica, Patrícia Floriano.              
Para ser doador é necessário ter idade de 16 a 69 anos, pesar acima de 50 quilos, estar bem alimentado, apresentar documento emitido por órgão oficial com foto e estar saudável.
Quem tiver interesse de doar deve procurar a Secretaria de Saúde para o agendamento de horário e será disponibilizado o transporte até o Hemosc de Criciúma. Basta entrar em contato pelo telefone (48) 3463-1082.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande