ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 140,00

(48) 3535-1256


Jacinto vacina caminhoneiros e inicia grupo de adultos acima de 55

Saúde

há 11 dias


07/06/2021 21h20


Grupos de profissionais de Educação, comorbidades e idosos (60+) continuam sendo imunizados

 

Com empenho total da secretaria municipal de Saúde, a vacinação contra a Covid-19 vem apresentando um bom desenvolvimento, em Jacinto Machado. Depois de imunizar profissionais de Educação na última quinta-feira, 3 de junho, o município já está imunizando também o grupo de caminhoneiros e prepara para esta semana o início da aplicação de vacinas em pessoas adultas entre 55 e 59 anos.

Aproximadamente 200 profissionais de Educação das redes municipal e estadual foram imunizados em um drive-thru realizado na manhã da última quinta-feira, 3 de junho, em Jacinto Machado, recebendo a primeira dose contra o Covid-19. Assim como os grupos de pessoas com comorbidades e de idosos (60+), os educadores não contemplados neste dia também continuam sendo recebidos na unidade de saúde central para a vacinação.

 

Caminhoneiros

A partir desta semana, um novo grupo prioritário passou a ser vacinado no município, também. Os caminhoneiros, motoristas que ‘exercem atividade remunerada’ (EAR) devem se dirigir à unidade de saúde central para receberem a primeira dose do imunizante. “É preciso apenas que apresentem a carteira de habilitação com o EAR ou uma declaração da empresa afirmando que se trata de um motorista profissional”, explica o secretário de Saúde Adilson Piva.

 

Adultos com 55+

E já nesta quarta-feira, 9 de junho, o município prepara mais um drive-thru para dar início à imunização de adultos sem comorbidades. Os primeiros a receberem a vacina serão as pessoas com idade entre 55 e 59 anos. “Esperamos que possamos ir avançando os grupos a cada semana e que tenhamos uma boa resposta da população”, salienta Piva.

O drive-thru desta quarta acontecerá ao longo de todo o dia, entre 8h e 17h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande