ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Jacinto vacina caminhoneiros e inicia grupo de adultos acima de 55

Saúde

há 2 anos


07/06/2021 21h20


Grupos de profissionais de Educação, comorbidades e idosos (60+) continuam sendo imunizados

 

Com empenho total da secretaria municipal de Saúde, a vacinação contra a Covid-19 vem apresentando um bom desenvolvimento, em Jacinto Machado. Depois de imunizar profissionais de Educação na última quinta-feira, 3 de junho, o município já está imunizando também o grupo de caminhoneiros e prepara para esta semana o início da aplicação de vacinas em pessoas adultas entre 55 e 59 anos.

Aproximadamente 200 profissionais de Educação das redes municipal e estadual foram imunizados em um drive-thru realizado na manhã da última quinta-feira, 3 de junho, em Jacinto Machado, recebendo a primeira dose contra o Covid-19. Assim como os grupos de pessoas com comorbidades e de idosos (60+), os educadores não contemplados neste dia também continuam sendo recebidos na unidade de saúde central para a vacinação.

 

Caminhoneiros

A partir desta semana, um novo grupo prioritário passou a ser vacinado no município, também. Os caminhoneiros, motoristas que ‘exercem atividade remunerada’ (EAR) devem se dirigir à unidade de saúde central para receberem a primeira dose do imunizante. “É preciso apenas que apresentem a carteira de habilitação com o EAR ou uma declaração da empresa afirmando que se trata de um motorista profissional”, explica o secretário de Saúde Adilson Piva.

 

Adultos com 55+

E já nesta quarta-feira, 9 de junho, o município prepara mais um drive-thru para dar início à imunização de adultos sem comorbidades. Os primeiros a receberem a vacina serão as pessoas com idade entre 55 e 59 anos. “Esperamos que possamos ir avançando os grupos a cada semana e que tenhamos uma boa resposta da população”, salienta Piva.

O drive-thru desta quarta acontecerá ao longo de todo o dia, entre 8h e 17h.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande