ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Um recém-nascido é transferido de Araranguá para Joinville pelo avião da PM

Saúde

há 2 anos


02/05/2021 16h51


Na manhã deste sábado, dia 1º, uma força-tarefa entre Polícia Civil (SAER), SARASUL, SAMU e Aviação da Polícia Militar realizou o atendimento de um recém-nascido de apenas 3 dias de vida. Conforme os socorristas, o bebê necessitava de cuidados especializados em cardiologia, devido a um caso de coarctação de aorta.

Devido à gravidade, já que o caso poderia instabilizar a qualquer momento, foi solicitado apoio do avião da PM/SC, por ser mais estável, sem tanta vibração como um helicóptero.

O SAMU encaminhou o recém-nascido de Araranguá até o aeroporto de Forquilhinha, onde a equipe do SARASUL acompanhou a transferência no avião da PM até Joinville.

A equipe partiu de Forquilhinha por volta das 11h30min. A transferência foi um sucesso e a criança já está em tratamento especializado na cidade de Joinville.

O que é a coarctação de aorta?

Consiste em estreitamento do lúmen da aorta situado na maioria das vezes ( 96% ) na região localizada entre a origem da artéria subclávia esquerda e a região do canal arterial ( istmo da aorta ).

Fonte: Portal Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande