ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 140,00

(48) 3535-1256


Um recém-nascido é transferido de Araranguá para Joinville pelo avião da PM

Saúde

há 1 mês


02/05/2021 16h51


Na manhã deste sábado, dia 1º, uma força-tarefa entre Polícia Civil (SAER), SARASUL, SAMU e Aviação da Polícia Militar realizou o atendimento de um recém-nascido de apenas 3 dias de vida. Conforme os socorristas, o bebê necessitava de cuidados especializados em cardiologia, devido a um caso de coarctação de aorta.

Devido à gravidade, já que o caso poderia instabilizar a qualquer momento, foi solicitado apoio do avião da PM/SC, por ser mais estável, sem tanta vibração como um helicóptero.

O SAMU encaminhou o recém-nascido de Araranguá até o aeroporto de Forquilhinha, onde a equipe do SARASUL acompanhou a transferência no avião da PM até Joinville.

A equipe partiu de Forquilhinha por volta das 11h30min. A transferência foi um sucesso e a criança já está em tratamento especializado na cidade de Joinville.

O que é a coarctação de aorta?

Consiste em estreitamento do lúmen da aorta situado na maioria das vezes ( 96% ) na região localizada entre a origem da artéria subclávia esquerda e a região do canal arterial ( istmo da aorta ).

Fonte: Portal Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande