ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Em Sombrio, vacinação já começou

Saúde

há 3 anos


19/01/2021 21h18


A técnica em enfermagem e vacinadora, Mônia Marluza Scheffer Pereira, foi a primeira vacinada contra a Covid-19 em Sombrio, em ato realizado na tarde desta terça-feira, dia 19, na unidade Básica de Saúde do bairro Parque das Avenidas, com aplicação feita pela enfermeira Andrea Simon, coordenadora da equipe da campanha Vacina Sombrio, lançada no mesmo ato.

“Muito obrigado pelo certificado, pela oportunidade e pelo empenho de todos para que tenhamos saúde de qualidade logo. É um dia histórico para Sombrio e muito especialmente pra mim, por ter sido a primeira sombriense vacinada na cidade”, comemorou Mônia.

O lançamento da campanha foi feito uma hora após as chegadas das 225 doses da CoronaVac a Sombrio, encaminhadas pelo Ministério da Saúde, via Secretaria Estadual de Saúde e Gerência Regional, com a presença da Prefeita Gislaine Cunha, do vice, Jeriel Isoppo, do presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gean Albino e do vereador e enfermeiro Rafael da Silva, que foi inclusive anunciado como próximo Secretário de Saúde, com homologação que pode acontecer em fevereiro.

“Pelo número de doses que recebemos seguiremos exatamente o protocolo, priorizando quem trabalha em contato direto com atendimento, especialmente em áreas de risco, como Médicos e enfermeiros da emergência do hospital, o pessoal do Centro de Triagem da Covid-19, os profissionais do SAMU, enfermeiros, médicos, dentistas e técnicos de enfermagem dos postos de saúde, idosos do Lar do Idoso São José e os profissionais de saúde do local. Respeitando cada letra, cada vírgula da norma técnica e esperando ansiosamente pelas novas doses porque o sonho é vacinar todos”, comentou a enfermeira Andrea.

“É um momento importantíssimo para o município e estar a frente da Câmara de Vereadores nesse momento muito nos emociona, porque é um sonho, para que tudo volte ao normal muito em breve”, comentou Gean.

O vice prefeito, Jeriel Isoppo lembrou do merecimento dos profissionais que receberão a vacina no primeiro momento. “É um dia de retribuição, de gratidão para aqueles que nesse momento de luta foram nossos escudos. Os profissionais da saúde merecem ser vacinados por estarem a frente nessa luta, mas principalmente porque seguirão ainda nesta linha de combate, pois a pandemia ainda não acabou, devemos continuar usando máscara e nos cuidando até a imunização em massa”, salientou.

Anunciado como próximo secretário, o enfermeiro Rafael, atualmente ocupando cargo de vereador falou do planejamento, que permitiu o ato realizado ontem. “Cada um da equipe está de parabéns por todo o esforço colocado para este dia acontecer. Temos excelentes profissionais, foram horas, dias de trabalho, estudo, reuniões, discussões, para chegar agora e poder fazer a vacinação de forma tão organizada e respeitando as normas técnicas, sem deixa nenhuma pressão política ou de amizade interferir”, reforçou Rafael.

A Prefeita Gislaine Cunha falou sobre a espera por novas doses, ampliou o pedido de cuidados com a pandemia. “Precisamos hoje agradecer a Deus e a muita gente envolvida nessa conquista. Um dia histórico, tão esperado, com tanto esforço da ciência e da nossa equipe para ter essa organização maravilhosa. Sombrio está preparada para imunizar seus cidadãos assim que o restante das doses chegarem. Nesse momento, vamos cuidar de quem cuida de nós e torcer que o restante das doses, seja de qual vacina que vier, cheguem logo para seguirmos imunizando os sombrienses”, concluiu.

 

Doses marcadas e in loco

 

A vacinação em Sombrio, com as 255 doses, será feita nos locais onde trabalham os profissionais recomendados e no Lar do Idoso São José.

“Nesse momento não adianta vir procurar nas unidades de saúde porque as doses são inicialmente para um público específico, não por vontade nossa, mas por seguir protocolo e pela pequena quantidade que veio. Quando for a hora do público em geral avisaremos, nossa campanha será extremamente transparente e justa”, explicou a enfermeira Andrea.

Fonte: Assessoria de Imprensa e foto Romildo Blak

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande