ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Vacinas da Covid-19 chegam na Regional de Saúde de Araranguá e já estão sendo entregues aos municípios

Saúde

há 3 anos


19/01/2021 15h12 - Atualizado em 19/01/2021 15h17


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) definiu após reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) o quantitativo de vacinas disponibilizadas para cada região de Santa Catarina. A reunião extraordinária ocorreu na noite desta segunda-feira, 18, no formato online, e contou com a participação de representantes de todos os municípios catarinenses.

Pela reunião ficou definido que 71.040 doses serão destinadas às regionais de saúde para serem distribuídas entre todos os 295 municípios catarinenses. Ficou definido que 71.040 doses serão destinadas as regionais de saúde para serem distribuídos entre todos os 295 municípios catarinenses. Esses insumos correspondem à primeira dose que deverá ser destinada aos grupos prioritários. A segunda dose será enviada posteriormente pela SES.

A distribuição teve início já nas primeiras horas da manhã desta terça-feira, 19. Diante do quantitativo de doses recebidas, a SES definiu prioridades dentro dos grupos indicados na primeira fase do Plano de Vacinação.

Por volta das 11h40min de hoje (19), chegaram escoltadas pelo Grupo de Choque da Polícia Militar de Florianópolis, na Gerência Regional de Saúde, em Araranguá, 1.600 doses da vacina da Covid-19 para serem distribuídas aos 15 municípios da Amesc.

 

Conforme já divulgado no Portal Agora, os municípios se preparam para iniciar a vacinação da primeira dose a partir de hoje (19), tendo como público alvo referente a esse primeiro lote de vacinas, profissionais da saúde que estão na linha de frente ao combate à Covid-19 e idosos de 60 anos ou mais, que vivem em instituições de longa permanência. Idosos de 75 anos não serão vacinados neste primeiro momento, assim como profissionais da saúde que atuam em postos de saúde.

 

 

“As vacinas que chegaram hoje serão aplicadas nos profissionais que atuam na linha de frente do combate à Covid-19 do Hospital Regional de Araranguá e UPA, além de idosos que que vivem em instituições de longa permanência”, esclareceu o Secretário Municipal de Saúde de Araranguá, Henrique Besser.

A segunda dose deverá ser aplicada em até 30 dias.

A vacinação tem por objetivo a redução da morbimortalidade causada pelo novo coronavírus, bem como a manutenção do funcionamento da força de trabalho dos serviços de saúde e a manutenção do funcionamento dos serviços essenciais.

Aguardavam a chegada das vacinas, guarnições da PM de Araranguá; a coordenadora da Vigilância Epidemiológica e Imunização de Araranguá, Cláudia Bertoncine Zanette; a gerente de imunização da Gerência de Saúde de Araranguá, Bárbara Cristiano Monteiro e o enfermeiro do setor de imunização da Agência Regional de Saúde, Nilo Humberto de Souza.

Às 13 horas, as doses começarão a ser distribuídas aos 15 municípios da região.

 

Fonte: Portal Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande