ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Araranguá: vacinação contra Covid-19 deverá iniciar nesta quarta-feira

Saúde

há 3 anos


18/01/2021 14h30


O Ministério da Saúde liberou nesta segunda-feira, dia 18, a vacina contra o Covid-19, que deve ser distribuída aos municípios do estado nesta terça-feira, dia 19.

Segundo o secretário de Saúde de Araranguá, Dr. Henrique Besser, a data prevista para o início da vacinação no município será nesta quarta-feira, dia 20.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Cláudia Bertoncini Zanette, Araranguá contará nesta 1° fase da campanha de vacinação contra a Covid-19, com uma população alvo estimada em torno de 3.770 pessoas, sendo trabalhadores da saúde, pessoas de 75 anos ou mais e pessoas institucionalizadas (que necessitam de moradia) com 60 anos ou mais . ”O município conta com 14 salas de vacina, 29 vacinadores, 5 câmaras conservadoras e 12 geladeiras exclusivas para a vacina. Nesta 1° etapa, foi distribuído para as salas de vacina, 9.000 seringas e agulhas para a vacinação”, destaca a coordenadora.

Conforme o secretário de Saúde, foi programado um reforço progressivo de acordo com as necessidades de mais locais para vacinação. ”Como por exemplo um drive-thru na Cidade Alta e horário estendido de algumas unidades,

além do horário de funcionamento em algum sábado para atendimento em todas as unidades da rede pública caso necessário”, conclui o secretário.

A vacinação acontecerá em todas as unidades de saúde de Araranguá.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande