ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Jovem é morto em Jacinto Machado depois de confrontar com a policia

Saúde

há 3 anos


10/01/2021 09h18 - Atualizado em 10/01/2021 23h09


No início da madrugada deste domingo, dia 10, por volta da 00 hora, a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de rixa entre familiares, na Estrada Geral do bairro Araçá, em Jacinto Machado. Conforme a PM, quando a guarnição chegou ao local se deparou com uma briga generalizada. Inicialmente os militares tentaram resolver a situação conversando com os envolvidos, mas segundo o relato da PM, um homem de 23 anos, além de não acatar as ordens legais para que parasse e colocasse as mãos na cabeça, teria tido um comportamento totalmente agressivo na tentativa de agredir os policiais, momento em que foi efetuado um tiro de elastômero (bala de borracha), o qual não surtiu efeito. O homem então jogou uma cadeira contra a guarnição e posteriormente começou a arremessar “pedras de cachoeira”.

 

Os policiais pediram apoio para outras guarnições – estavam sozinhos e sem rádio comunicador HT – procurando se abrigar próximo da viatura. Ainda de acordo com a PM, como o homem continuou investindo contra os militares, foi efetuado dois disparos de arma de fogo, sendo que um atingiu seu tórax.

 

Após os disparos, os militares acionaram o Corpo de Bombeiros que encontrou Maike vieira Cambruzzio homem sem vida, caído em via pública. Com a chegada das demais guarnições a situação foi controlada. Duas pessoas foram presas por desacato, desobediência e resistência, sendo encaminhadas à Central de Plantão Policial de Araranguá.

 

Com o óbito do homem, a área foi isolada até a chegada do Instituto Geral de Perícias e Instituto Médico Legal.

De acordo com o Tenente-Coronel Ronaldo da Silva Cruz, comandante do 19º BPM, toda a ocorrência foi filmada e servirá para o esclarecimento do caso.

Já foi determinada a abertura de um Inquérito Militar para apurar os fatos. “O Comando da PM se coloca inteiramente à disposição para a investigação”, completa o Tenente-Coronel.

Fonte: Jornal Volta Grande/José Mota

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande