ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Falta de cuidados é a principal preocupação

Saúde

há 3 anos


24/11/2020 21h13


A falta de cuidados é a principal preocupação do CER- AMESC (Comitê Extraordinário Regional Covid-19 - Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense) diante do grande aumento de casos de covid-19. Os números têm sido altos em todo o estado, Brasil, bem como no mundo.

Os prefeitos do extremo sul vão se reunir e estudar as medidas diante do ofício apresentado pelo CER-AMESC. Os profissionais técnicos ligados a AMESC estiveram com os técnicos do COSEM/SC (Conselho das Secretarias Municipais de Saúde de Santa Catarina) que refletem que as medidas de prevenção ao contágio as pessoas sabem, mas que não colocam em prática, o que ocasiona o maior número de pacientes positivando.

As UTIS e o sistema de saúde de forma geral estão em sistema de colapso. Nos próximos dias os números devem atingir índices ainda maiores.  O pedido dos técnicos estaduais é que as medidas de enfrentamento e alerta sejam regionalizadas.

Segundo a assessora de Políticas Públicas da AMESC, Ronsagela Paulino Alexandre, é gerenciado o comitê técnico nesta transição após as eleições, a fim de que seja dado andamento ao trabalho de enfrentamento ao coronavírus. O presidente do CER-AMESC, secretário de Saúde de Passo de Torres, Caio Robério Barpp da Silva, lembra que para sair desta pandemia, apenas será possível com a união de esforços de todos. “O profissional, o gestor, o técnico, ou quem quer que seja não vence esta luta sozinho, depende de cada cidadão”.

O presidente da AMESC, prefeito de Balneário Gaivota, Ronaldo Pereira da Silva, lembra que já se está a quase um ano diante da luta com a pandemia e poucas respostas concretas se tem, mas que a maior delas é que as vidas são importantes e que a prevenção é o melhor caminho. “É um caminho longo e cansativo, mas precisamos ouvir os técnicos e não deixar de usar a máscara, fazer a higienização e nos manter o mais restrito possíveis. Os casos tem sido bastante severos e há dificuldade de atendimento. Nos próximos dias os prefeitos debaterão os estudos técnicos dos profissionais de saúde e vamos orientar a população”.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande