ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Governador visita Araranguá para conhecer nova ala que receberá mais 10 leitos de UTI

Saúde

há 3 anos


31/07/2020 17h01 - Atualizado em 31/07/2020 17h07


O governador Carlos Moisés fez uma visita ao Hospital Regional de Araranguá (HRA) na tarde desta sexta-feira 31, para conhecer o espaço que abrigará 10 novos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 a partir da próxima semana. Com a ampliação, a unidade dobrará o número de leitos de terapia intensiva exclusivos para o combate ao novo coronavírus.

“Com essa ampliação, passaremos a ter 20 leitos para o enfrentamento da Covid-19 aqui no HRA. Também temos 22 leitos clínicos para fazer a retaguarda. Estamos no caminho certo no enfrentamento dessa crise. Temos um inimigo em comum e é contra eles que nós devemos lutar. Temos que enfrentá-lo. É o Governo trabalhando em conjunto com o município e especialmente com o cidadão”, ressaltou o governador.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que o Estado tem feito a sua parte, com a ampliação dos leitos de UTI em todas as regiões de Santa Catarina. Segundo ele, é necessário que a população também faça a sua parte neste momento, respeitando o distanciamento social.

“A estruturação desses leitos é fundamental aqui para Araranguá. Também estamos colocando leitos de UTI novos em Içara e Laguna, além dos já criados em Tubarão e Criciúma. Nós precisamos entender, enquanto sociedade, que nós estamos em guerra e precisamos tomar os cuidados necessários: distanciamento social, lavar as mãos e ficar em casa, só saindo se for extremamente necessário. É isso que vai fazer a diferença para que esses leitos de UTI sejam suficientes”, afirmou Motta Ribeiro.

O prefeito Mariano Mazzuco agradeceu o empenho do Governo do Estado em ampliar a capacidade do HRA, que atende toda a região do Extremo Sul Catarinense, com 15 municípios.

União com o Parlamento

Por sua vez, o deputado estadual José Milton Scheffer destacou que os novos leitos chegam na hora certa, quando a região necessita. “É muito importante essa visita do governador. Esses novos leitos irão despressurizar a preocupação de todos em ter um atendimento adequado. Até agora não faltou leito para ninguém, então Santa Catarina tem feito o seu papel. O HRA, que é a nossa referência regional, tem tido toda a atenção necessária por parte do Governo do Estado”.

O deputado estadual Rodrigo Minotto reforçou a importância de se ter um Governo próximo do Sul do estado. Segundo ele, ao estar presente, o governador ajuda a criar as soluções que a região precisa. “Estamos abraçados nessa causa, em busca de dar mais qualidade de vida ao povo catarinense, especialmente na região Sul. Por isso, agradecemos o gesto do governador em vir aqui. Essa união de esforços entre o Parlamento e o Governo tem dado resultados, e é isso que a população quer”, ressaltou o deputado.

Também acompanharam a visita o diretor do HRA, Rafael Bonfada, e o diretor-técnico da unidade, Eduardo Ali Dominguez.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande