ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 135,00

(48) 3535-1256


Municípios adotam medidas mais restritivas por conta do Covid-19

Saúde

há 22 dias


21/07/2020 09h44 - Atualizado em 21/07/2020 09h55


A Administração Pública de Araranguá divulgou um novo decreto com novas medidas para combater o coronavírus. No documento, assinado pelo prefeito Mariano Mazzuco, fica limitado o horário de atendimento de estabelecimentos que ofereçam produtos alimentícios. De segunda a quinta-feira, lanchonetes e restaurantes só poderão funcionar até as 22 horas, e de sexta-feira a domingo, a entrada de público fica limitada até às 21 horas, sendo que a partir das 22 horas não pode mais haver clientes nos estabelecimentos. Bares só poderão funcionar aos sábados e domingos até as 14 horas, e lojas de conveniência não poderão mais ofertar bebidas alcoólicas depois das 18 horas, nas sexta-feiras. Nestes locais também não poderá mais haver concentração de pessoas.

O documento também recomenda às famílias que escolham apenas uma pessoa para realizar compras e adotem o isolamento social. Aos estabelecimentos, a administração recomenda que seja feita a aferição de temperatura dos clientes antes da entrada no recinto.

Fica proibido, a partir desta terça-feira, dia 21, que pessoas frequentem espaços públicos como praças, parques e academias ao ar livre.

As medidas valem por 15 dias.

Em Turvo, O funcionamento de bares, lojas de conveniências, pizzarias, lanchonetes, restaurantes e similares será de segunda a sexta até as 23h e sábado e domingo fechados. Os restaurantes, durante o período de suspensão podem atender os trabalhadores  em atividade no serviços públicos essenciais. E ainda durante o período de suspensão (Sábado e Domingo), poderão atender em sistema delivery e retirada no local. O Decreto tem o prazo de suspensão de 7 dias podendo haver prorrogação. 

 

Fonte: Post TV e Jornal Volta Grande

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande