ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Médica do HRA testa positivo para Coronavírus

Saúde

há 3 anos


22/04/2020 20h05


Ela estava atuando no combate à Covid-19 no Hospital Regional de Araranguá

 

Uma médica do Hospital Regional de Araranguá está infectada com o Coronavírus. A paciente não tem comorbidades e está em isolamento social em sua residência. Outros dois casos foram confirmados pela secretaria de Saúde de Araranguá, mas informações sobre os contaminados não foram repassadas para a reportagem.

 

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Evelyn Elias, os números ainda devem aumentar, contabilizando outros resultados de laboratórios de análises. “Temos testes feitos pelo nosso sistema e existem pessoas procurando a rede privada; eles deveriam nos notificar, porém nem todos nos informam e precisamos procurá-los e confirmar a realização dos exames”.

 

Diversos fatores modificarão os números, aponta. “Temos a flexibilização gradual das medidas de isolamento social, as aglomerações em alguns lugares; tudo isso acarreta no aumento significativo dos números. Há pelo menos uma semana os números estagnaram, mas agora a tendência é que eles subam”, explica.

 

Na opinião da secretária, a preocupação maior é que o índice de óbitos permaneça zerado. “Não queremos é contabilizar óbitos; casos confirmados infelizmente teremos mais e mais. Inclusive o presidente Bolsonaro afirma que 70% da população será infectada, então estamos nos preparando para o pior. Entretanto não queremos e estamos lutando contra isso, que posteriormente pode levar pessoas à morte”.

 

Situação em Araranguá: 71 coletas realizadas; 51 descartadas; 13 suspeitos; 7 confirmados, com 4 pacientes recuperados/assintomáticos e 3 em recuperação sendo monitorados.

Fonte: Agora Sul

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande