ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 90,00

ANUAL R$ 160,00

(48) 3535-1256


Bolsonaro criticou Governador Moisés dizendo que ele vai quebrar o estado de SC e perguntou se ele é dono

Saúde

há 4 anos


02/04/2020 20h31 - Atualizado em 02/04/2020 20h53


O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar os governadores da região Sul e Sudeste, incluindo o Governador Carlos Moisés, por terem tomado medidas de confinamento. Ele afirmou hoje a tarde que o governador de São Paulo, João Doria, divulgou um vídeo em que afirma que o presidente é responsável e que precisa resolver o problema da arrecadação dos Estados. O vídeo diz respeito à reunião dos chefes dos Executivos do Sul e do Sudeste, que aconteceu nesta manhã.

 

Bolsonaro disse que a responsabilidade não é dele:

— O governador Doria acabou de divulgar um vídeo, assinado pelos governadores do Sul e Sudeste, dizendo que eu sou responsável e tenho que resolver o problema de arrecadação deles. Eles acabaram com o comércio. O Doria acabou com o comércio no Estado. Não pediu pra mim, não conversou comigo para fazer aquela loucura. É aquela história, o corpo tá doente, dá remédio. Agora dá três, quatro vezes a dose a mais, é veneno. É o que o governador fez em São Paulo, acabou o ICMS, vai ter dificuldade para pagar a folha nos próximos um ou dois meses e quer agora vir pra cima de mim? Não! Tem que se responsabilizar pelo que ele fez. Ele tem que ter uma fórmula para desfazer o que ele fez de excesso. Não vai cair no meu colo essa responsabilidade.

 

Para Bolsonaro uma roda da economia foi destruída e acusou os governadores de terem proporcionado o desemprego:

— Tem uma ponte que foi destruída, que é a roda da economia, que é o desemprego proporcionado por alguns. Vou deixar bem claro, alguns governadores, especial de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, se não me engano, o do Rio Grande do Sul que prorrogou por mais 30 dias. Eu faço um apelo para eles, pô. Esse Carlos Moisés (SC), pelo amor de Deus. Ele se elegeu com o meu nome, mais um que se elegeu com o meu nome. Ele é o dono do Estado, é um outro país. As consequências estão aí.

 

O presidente ainda afirmou que esses governadores não iriam para o meio do povo e questionou se não seria por "medinho de pegar o vírus". 

 

— Falta humildade. Eu fui em Ceilândia e fui massacrado pela mídia. Eu duvido que um governador desse, um Doria, Moisés, vai no meio do povo. A justificativa é "não vou porque posso pegar". Tá com medinho de pegar vírus? O vírus é uma coisa que 60%, 70% vai ter, não vai fugir disso. A tentativa é de atrasar a infecção para os hospitais poderem atender.

 

Bolsonaro voltou a dizer que a pandemia não "é tudo isso que estão pintando":

— Eu desconheço qualquer hospital que esteja lotado, muito pelo contrário. Tem um hospital no Rio de Janeiro que tem 200 leitos, só tem 12 ocupados. Não é isso tudo que estão pintando. No Brasil a temperatura é diferente, o clima é diferente. E parece que ouve uma competição entre alguns para ver quem toma mais medidas, o papaizão. Depois, de obviamente, parte da mídia, levar o pânico para a população.

Fonte: NSCTotal / Foto Divulgação

Compartilhe esta notícia



Voltar


Utilizamos cookies para sua melhor experiência em nosso website. Ao continuar nesta navegação, consideramos que você aceita esta utilização.

Ok Política de Privacidade

Copyright 1996 á 2024 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande