ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 135,00

(48) 3535-1256


Projeto Espelho Espelho Meu irá distribuir kits de Higiene pessoal para Crianças e adolescente do bairro Cidade Alta

Saúde

há 1 ano


10/05/2019 10h20


Quem não gosta de estar perfumado, e com a higiene pessoal em dia? Além de melhorar a autoestima, é também importante para a saúde, inclusive quando se trata da saúde bucal.

Diante da situação de algumas crianças e adolescentes do bairro Cidade Alta, foi pensado e está sendo colocado em prática o projeto Espelho Espelho Meu. O objetivo é fazer a doação de kits de higiene pessoal para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. A iniciativa do projeto é do suplente de vereador e Presidente da Associação de Moradores do bairro Cidade Alta, Idelci Francisco Rampinelli (Dinho Rampinelli).

“Começamos a observar crianças com problemas dentários e sem acesso a itens básicos de higiene pessoal. Foi então que fiz o projeto na coopera LABS, sendo que o mesmo foi muito bem aceito e nos liberaram um valor para compra de kits com escova de dentes, fio dental, creme dental, desodorante, shampoo, sabonete e absorvente” Explica Dinho.

Segundo Dinho, a iniciativa começou devido ao contato diário com as crianças através de projetos que são realizados no bairro, como por exemplo o Encantos do Futuro. A intenção é atender em média 200 crianças e adolescentes.

“Depois que ajudamos uma criança, outras me procuraram pedindo ajuda por sofrerem bullyng, e é triste de isso os país não compram por questões financeiras ou falta de orientação e por isso resolvemos então ajudar e inclusive temos a in tenção de realizar o mesmo projeto em outras comunidades. O que queremos é incentivar que eles cuidem dos dentes primeiro e orientar em geral na higiene pessoal. Que possam chegar a fase adulta não revoltados pelo bullyng e sim com auto estima ” Destaca.

A primeira entrega dos Kits será realizada no dia 25 de maio as 13h30 no centro Comunitário do bairro Cidade Alta.

“Já fizemos convênio com a UNESC (centro odontológico), óticas Carol (para teste de visão), Instituto Mix e mais 4 clínicas odontológicas particulares que também confirmaram que vão atender de forma gratuita crianças que precisam de tratamento dentário. Além disso, pretendemos manter o projeto durante o ano todo e fornecer esses atendimentos e entrega de Kits mensalmente” Completa Dinho.  

Fonte: Mariane Rodrigues

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande