ASSINE O JORNAL IMPRESSO

SEMESTRAL R$ 75,00

ANUAL R$ 135,00

(48) 3535-1256


Eles estão cada vez mais perto de nós, no mesmo município foram encontrados 45 focos de larvas do mosquito da dengue

Saúde

há 1 ano


28/04/2019 10h38


 

 

Araranguá- Foram encontrados 45 focos de larvas do mosquito transmissor da dengue no município de Araranguá esta semana. A Vila São José já apresenta cinco focos de larvas o que provoca preocupação nas equipes de controle da doença. Na Divinéia, são dois focos, na Sanga da Toca, três; no Jardim das Avenidas, um; na Cidade Alta, um e no Mato Alto a maior infestação, com trinta e três focos.

         O coordenador do setor do Programa de Controle da Dengue, Joélcio Anastácio explicou que o programa de controle da dengue continua com a atenção voltada para os números de registros de Aedes aegypti no município. “Esse ano os índices elevados despertam a nossa atenção e consequentemente nós queremos despertar a atenção de todos os moradores no município de Araranguá”. 

Chama atenção que é não é só em pneus que eles se encontram, no Bairro Divinéia, as larvas foram encontradas, uma na armadilha e outra numa residência no pé de uma flor, a Bromélia. Na Sanga da Toca, uma foi na armadilha, uma num pneu e outra num balde numa residência.

Segundo a agente de Endemias do Programa de Controle da Dengue, Geani Damiani, a fêmea põe os ovos nas paredes dos recipientes ou das plantas.

Compartilhe esta notícia



Voltar


Copyright 2019 - Todos os direitos reservados - Jornal Volta Grande